Filhas do Culto: Disney vai lançar série sobre Ervil LeBaron

Ervil-LeBaron Filhas do Culto: Disney vai lançar série sobre Ervil LeBaron

A ABC News Studios, pertencente à Disney, anunciou o lançamento de uma série documental intitulada Daughters of the Cult (Filhas do Culto, em tradução livre). Com estreia prevista para início de 2024, a série de cinco episódios mergulha profundamente na história do culto polígamo liderado por Ervil LeBaron, conhecido como “Manson Mórmon”.

Uma história contada pelos sobreviventes

Daughters of the Cult narra a saga do culto de Ervil LeBaron pelos olhos de quem vivenciou os eventos: sobreviventes, familiares dos assassinos e agentes da lei. A série retrata a onda de violência e abuso perpetrada por membros de um grupo fundamentalista mórmon, escondidos no Sudoeste dos Estados Unidos e no México.

Confira o primeiro vídeo promocional liberado pela ABC News:

Ervil Morrell LeBaron, líder do grupo, nasceu em 1925 no México e cresceu acreditando na doutrina da expiação de sangue. Em 1956, ele fundou uma seita que se afastou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, defendendo a poligamia e a expiação de sangue.

Crimes em nome da fé

LeBaron tornou-se conhecido por ordenar a morte de oponentes, tanto dentro de sua seita quanto em grupos rivais. Um dos crimes mais notórios foi o assassinato de Rulon Allred, líder de uma seita rival, em 1977.

Preso em 1979, LeBaron foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de Allred. Em 1981, foi encontrado morto em sua cela, em circunstâncias que sugerem suicídio. Apesar dos traumas e da perseguição pelo FBI, a série destaca a coragem e a resiliência das mulheres que conseguiram escapar do culto e reconstruir suas vidas.

Todos os cinco episódios estarão disponíveis nos Estados Unidos a partir de 4 de janeiro de 2024. Embora ainda não haja confirmação de lançamento em outros países, espera-se que a série chegue mais tarde no Disney+, como é comum com outras produções da ABC News Studios.

Atualizado em 16/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário