Fãs reagem ao anúncio de Julia Garner como Surfista Prateada

Surfista-Prateada-Julia-Garner Fãs reagem ao anúncio de Julia Garner como Surfista Prateada

A atriz escolhida para interpretar uma versão feminina do Surfista Prateado em Quarteto Fantástico, da Marvel Studios foi anunciada, e as reações dos fãs têm sido mistas. À medida que a produção se prepara para começar durante o verão norte-americano, Julia Garner foi escalada para o blockbuster de 2025 como Shalla-Bal, uma versão do Arauto de Galactus, o próprio Surfista Prateado.

O Surfista Prateado mais famoso nos quadrinhos da Marvel é Norrin Radd, um personagem masculino cuja amada é Shalla-Bal. Ela acabou sendo separada dele enquanto ele assumia seus deveres servindo ao devorador de mundos.

Reações dos fãs à escalação da Surfista Prateada no MCU

Como o Surfista Prateado é tipicamente retratado como um personagem masculino, a escolha de Julia Garner como o Arauto de Galactus recebeu reações diversas dos fãs.

Falando no X/Twitter, @BislyBrolin chegou a dizer “Eles destruíram esse filme lindo” ao escalar a Surfista Prateada feminina.

@MillieBeats chamou a troca de gênero do Surfista Prateado de mudança desnecessária para o Arauto de Galactus. Seguindo a mesma linha, @papyfaye1 descreveu a escalação de Garner como “a pior notícia da Marvel de todos os tempos.”

Fãs do Surfista Prateado, como @snucums56, observaram como a escalação não vai agradar:

“Gosto dela como atriz, mas isso simplesmente não vai funcionar para mim. Sou um fã maior do Surfista Prateado do que de Quarteto Fantástico e não queria uma versão diferente dele. Eu passo.”

Alguns fãs leais aos quadrinhos apoiaram a escalação de Garner, com @OHMYDIAZ apontando como aqueles que criticam não conhecem o material de origem:

“há uma surfista prateada nos quadrinhos literalmente este post tem ela. As pessoas vão chamar isso de woke e não conhecer o material de origem”

@carlost454 elogiou Garner por ter “um estilo sério” e mostrou entusiasmo:

“Finalmente, uma Surfista com um estilo sério! Mal posso esperar para ver Julia Garner surfar nas ondas cósmicas em ‘QUARTETO FANTÁSTICO’!”

Elogiando o talento de Garner, @DroThaSoundGod mencionou sua atuação em Ozark:

“Se você assistiu ‘Ozark’, ela definitivamente tem a atitude e o carisma para o personagem. Será interessante ver como isso se desenrola.”

De forma semelhante, @OldGuyDavid2022 apontou que não deveria haver objeção a menos que você não goste da atriz:

“Qual é o problema? Havia uma Surfista Prateada nos quadrinhos. Isso deveria ser um não problema a menos que você não goste da escolha da atriz para retratar a Surfista Prateada.”

A Marvel realmente mudou o gênero do Surfista Prateado?

Surfista-Prateado Fãs reagem ao anúncio de Julia Garner como Surfista Prateada

A contratação de Garner não marca uma troca de gênero, pois ela não estará interpretando Norrin Radd, mas sim uma personagem completamente diferente com Shalla-Bal. Não está claro se Radd também se juntará ao elenco de Quarteto Fantástico ou se será completamente ignorado.

Uma teoria popular em torno de Quarteto Fantástico tem o filme do MCU acontecendo em um universo alternativo fora da Terra-616, com a Primeira Família da Marvel finalmente chegando à linha do tempo principal da franquia ao final do filme.

Se for esse o caso, a Marvel Studios pode ter optado por incluir Shalla-Bal no lugar de Norrin Radd para reservar o Surfista Prateado mais icônico para o futuro, quando for o momento certo de introduzir o Arauto de Galactus na linha do tempo principal.

Houve rumores de que a Marvel Studios estava querendo um Especial para o Disney+ estrelando o Surfista Prateado que seria lançado antes de Quarteto Fantástico. Não está claro se esse projeto ainda está em andamento ou se foi abandonado como parte de mudanças nos bastidores do estúdio.

Quarteto Fantástico tem estreia marcada nos cinemas para em 25 de julho de 2025.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário