Andor, a próxima série Star Wars do Disney+, foi anunciada para 31 de agosto, mas junto com o último trailer veio a confirmação de mais um adiamento, ficando agora para 21 de setembro. Para compensar, a produção estrelada por Diego Luna será lançada com 3 episódios de uma só vez, ou seja, 1/4 de toda a primeira temporada. Mas além da alteração da data, o trailer trouxe outro elemento que deixou os fãs de Star Wars confusos.
Logo no início do vídeo promocional, podemos ver uma arma que parece ter viajado muitos anos-luz até chegar à galáxia muito, muito distante de George Lucas. Trata-se de um modelo do fuzil Kalashnikov, mais conhecido como AK-47, arma desenvolvida para as forças soviéticas na década de 1940.
Os fãs foram rápidos em notar e apontar esse erro. No Twitter, o usuário @FairsFairTweets disse:
“Em um universo tão grande, há muitas maneiras divertidas de contar uma boa história… Mas isso é um modelo de AK-47. Isso poderia ser um sinal de que fizeram a cena do jeito mais fácil para estar no trailer?”
Outro fã disse: “O trailer de Andor parece bom, mas tenho uma queixa. Eles não estão mais tentando fazer blasters que pareçam únicos. Isso literalmente parece um AK-47 com algumas pequenas alterações. É uma reclamação idiota, eu sei, mas ainda acho meio esquisito.”
A conta @SomeGuy40085367 compartilhou: “Algumas coisas parecerão coisas na Terra, com certeza, mas esse design claramente sendo apenas uma AK-47 é simplesmente preguiça. Caramba, o cara na frente parece que está vestindo uma jaqueta e um moletom. Estes não são designs de Star Wars.”
Recentemente, a atriz Fiona Shaw revelou que a série vai apresentar outro elemento do mundo real. De acordo com ela, o enredo de Andor vai criticar as políticas de Donald Trump.
Andor estreia em 21 de setembro no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus