‘Falcão e o Soldado Invernal’ se Relaciona com Acontecimentos do Mundo Real


Vidas-Negras-Importam-1024x717 'Falcão e o Soldado Invernal’ se Relaciona com Acontecimentos do Mundo Real
Créditos: Dre Benson

Falcão e o Soldado Invernal estreia no próximo mês, e parece que a nova série da Marvel Studios acabará estabelecendo uma ligação com eventos que estão ocorrendo no mundo real, como o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e a pandemia do Covid-19.


O projeto foi desenvolvido e será lançado para o público na sequência de manifestações sociais que tomaram o mundo todo, e o produtor do projeto Malcolm Spellman comentou em entrevista para a SFX Magazine sobre o movimento:

‘Falcão e o Soldado Invernal’ Baseia-se no Legado do Pantera Negra

É engraçado, porque se alguém me perguntasse: ‘Em um milhão de anos, você poderia prever o que estava acontecendo?’ Eu fico tipo, ‘Sim, sou negro’.”

A respeito da influência que a Marvel Studios exerce na narrativa em geral, ele comentou:

É a mesma coisa com os problemas de um homem negro lidando com aquele escudo. As histórias estão aí. Elas estão na nossa cara desde sempre. Não há como evitar e a Marvel não pede que você evite. O que eles pedem é que você nunca sobrecarregue a narrativa. Que deixe a história enérgica, divertida e inspiradora e, dentro disso, seja honesto e verdadeiro.”

Conexão com a Pandemia

Além de trazer as tensões envolvidas no movimento #VidasNegrasImportam, a série também terá um paralelo com a pandemia global do Covid-19:

Não há como esconder o fato de que quatro bilhões de pessoas no MCU desapareceram por cinco anos e depois voltaram. E nossa série começa a partir daí e fala diretamente sobre como o mundo se sente em um fluxo e lidando com um problema global“, ele diz. “Quando a pandemia atinge, e todo o planeta tem que se unir e lidar com ela, a sinergia acaba sendo perfeita.”

Considerando a fala do produtor, podemos esperar que a pandemia do coronavírus seja contextualizada, ainda que indiretamente, com o “estalo” de Thanos, que dizimou metade do universo. Apesar de todos os atrasos, o projeto acabou encontrando a conjuntura ideal para conectar os eventos do MCU com os que estão ocorrendo no mundo real.

A série Falcão e o Soldado Invernal estreia no dia 19 de março no Disney+, duas semanas depois do término da primeira temporada de WandaVision.

Veja Também

Classificação Etária de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é Maior que de ‘WandaVision
Lenda do MMA Georges St-Pierre Fala Sobre Participação em ‘Falcão e o Soldado Invernal’
Lendas da Marvel: Próximos Episódios Terão Falcão, Soldado Invernal, Barão Zemo e Sharon Carter

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
facebook.com/guiadisneyplus
twitter.com/guiadisneyplus
instagram.com/guiadisneyplus
pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/02/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.