Fã entra no Livro dos Recordes por assistir ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ 292 vezes


Ramiro-Alanis-e-Tom-Holland Fã entra no Livro dos Recordes por assistir 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' 292 vezes

Um fã da Marvel acaba de quebrar um recorde impressionante, reconquistando um título que já foi dele. Ramiro Alanis, que trabalha como personal trainer na Flórida, assistiu Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa no cinema 292 vezes! Ele já havia ganhado o título do Guiness em 2019, quando foi ao cinema ver 191 exibições de Vingadores: Ultimato, mas seu recorde foi superado em 2021 quando Arnaud Klein foi ver Kaamelott – Premier Volet 204 vezes.

O site do Guinness World Records confirmou que Alanis recuperou o recorde quando participou de quase 300 exibições do último filme do Homem-Aranha entre 16 de dezembro de 2021 e 15 de março de 2022. Alanis disse que espera que o número alto mantenha seu título seguro.

“Se alguém tentar quebrar meu recorde novamente, quero que pense duas vezes antes de tentar”, disse ele ao Guinness.

As regras da organização exigiam que Alanis permanecesse em seu assento com sua atenção na tela durante todo o filme, incluindo os créditos. Ele não tinha permissão para olhar para o telefone ou fazer pausas para ir ao banheiro durante as exibições.

Ramiro-Alanis-Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa Fã entra no Livro dos Recordes por assistir 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' 292 vezes
Ramiro Alanis

Isso foi algo que Ramiro aprendeu da maneira mais difícil quando alcançou o recorde, pois 11 de suas visualizações foram desqualificadas devido a pausas para ir ao banheiro. Para confirmar que assistiu do início ao fim, ele precisava do canhoto de cada ingresso e de uma declaração de um funcionário do cinema após cada exibição.

O personal trainer estima que gastou cerca de US$ 3.400 em ingressos durante sua tentativa, algo em torno de R$ 16.000 na cotação atual da moeda norte-americana. O recordista disse ainda que as exibições noturnas foram as mais difíceis, pois sentia dores de cabeça depois de já ter assistido ao filme várias vezes durante o dia.

Ramiro adora todos o três atores que interpretam o Homem-Aranha, e apesar de ter conhecido Tom Holland, disse que se tivesse que escolher um favorito, seria “Andrew Garfield e seu arco de redenção“.

Antes de Ramiro e Arnaud, o recorde pertencia à australiana Joanne Connor, que assistiu Bohemian Rhapsody (disponível no Star+) 108 vezes no começo de 2019.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.