Fã encontra easter egg escondido do Homem de Ferro em ‘Homem-Aranha 3’


Homem-de-Ferro-e-Homem-Aranha Fã encontra easter egg escondido do Homem de Ferro em 'Homem-Aranha 3'

Um fã dedicado e com olhos de águia encontrou um easter egg quase imperceptível do Homem de Ferro em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Agora que o filme está sendo lançado em formato digital e Blu-ray nos Estados Unidos, os detetives de plantão começaram a ver e rever o filme em busca de qualquer referência escondida. Nesse caso, MUITO bem escondida.

A última aventura de Tom Holland como o Cabeça de Teia foi repleta de retornos altamente esperados pelos fãs. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa reuniu três gerações diferentes dos heróis e seus respectivos vilões interagindo uns com os outros. E se de um lado o filme honrou o legado do Aranha, de outro também apresentou uma referência a um dos momentos mais marcantes do MCU.

Como vimos, J. K. Simmons retornou como J. Jonah Jameson, um papel que ele desempenhou desde o primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi em 2002. Durante uma cena em que ele está apresentando uma reportagem para o Clarim Diário, um fã que deve ter se dedicado muito a olhar quadro por quadro, viu recortes de jornais antigos, que podem ser vistos ao fundo.

Os dois primeiros referem-se à presença do vilão Mysterio em Venice e à notícia de que o Homem-Aranha se juntou aos Vingadores. A terceira manchete diz : “Tony Star é o Homem de Ferro“, referência ao filme de 2008 que deu início ao que conhecemos hoje como MCU. Veja a imagem compartilhada por ele no Reddit:

Easter-egg-Homem-de-Ferro-em-Homem-Aranha-3 Fã encontra easter egg escondido do Homem de Ferro em 'Homem-Aranha 3'

Trata-se de um aceno para o Tony Stark de Robert Downey Jr. nos momentos finais de Homem de Ferro (2008), na cena memorável que definiu para sempre o MCU como um universo onde seus heróis não necessariamente manteriam suas identidades em segredo. O antigo recorte do jornal no estúdio de J. Jonah Jameson demonstra que o apresentador não está apenas obcecado com a “ameaça” conhecida como Homem-Aranha, mas também com o MCU como um todo.

Sinopse de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso amigão da vizinhança é desmascarado, e não consegue mais separar sua vida normal da arriscada rotina de super-herói. Quando ele pede pela ajuda do Doutor Estranho, tudo fica ainda mais perigoso, forçando-o a descobrir o verdadeiro significado de ser o Homem-Aranha.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/03/2022


2 comentários

    • William Moraes Corrêa em 17/03/2022 às 18:00
    • Responder

    Pois de preparem. Homem de Ferro está voltando. Os antis piram.

  1. Eu não achei tão escondido assim. Eu ia tinha visto os 3 recortes de jornal desde quando eu vi no cinema. Mas como o filme claramente arremetida ao universo MCU como um todo e não tinha uma cronologia específica, nem um universo específico, então achei bem normal isso. É sério que isso é um easter egg. E que isso é motivo para sair uma nota na internet? Se fosse assim, já teria falado. E também é sério que ninguém viu isso? Poxa, na próxima vez eu vou comentar tudo sobre os filmes. De boa. Porque, quando eu vejo um filme, eu acho tudo tão normal. Acho que tudo deve estar realmente dentro do filme. Na próxima vez, irei falar sobre essas coisas na internet.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.