O Exército dos Estados Unidos retirou do ar dois novos anúncios de recrutamento depois que o ator Jonathan Majors, que estrela os dois comerciais, foi preso no sábado por agressão a uma mulher em Nova York. Os dois anúncios foram a peça central da campanha do Exército chamada “Seja Tudo o que Você Pode Ser”.
O Exército confirmou a pausa dos anúncios neste domingo (26), mas disse que a campanha continua. A mudança ocorre depois que Majors, de 33 anos, foi preso em 25 de março. A vítima, uma mulher de 30 anos, teve ferimentos leves na cabeça e no pescoço, segundo o Departamento de Polícia de Nova York. Jonathan foi preso sob a acusação de agressão, assédio e estrangulamento, de acordo com o NYPD. Desde então, ele foi libertado da custódia.
“O Exército dos EUA está ciente da prisão de Jonathan Majors e estamos profundamente preocupados com as alegações em torno de sua prisão“, disse Laura DeFranciso, porta-voz do Army Enterprise Marketing Office em um comunicado para a imprensa.
“Lançamos recentemente dois anúncios nos quais o Sr. Majors aparece. Enquanto o Sr. Majors é inocente até que se prove o contrário, a prudência determina que retiremos nossos anúncios até que a investigação dessas alegações seja concluída.”
Os representantes dos Majors negaram as acusações, com sua advogada Priya Chaudhry dizendo que ele é “completamente inocente” e “provavelmente vítima” nesta história. “Estamos rapidamente reunindo e apresentando evidências ao promotor público com a expectativa de que todas as acusações sejam retiradas em breve“, escreveu Chaudhry em um comunicado.
Majors está nos cinemas com os filmes Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, e aparece também na recente cinebiografia militar Irmãos de Honra, de 2022.
A participação de Majors na campanha do Exército
O Exército trouxe oficialmente de volta a campanha “Seja Tudo o que Você Pode Ser” no início de março, como parte de uma nova iniciativa de recrutamento depois que este ramo do serviço militar não conseguiu cumprir suas metas de alistamento em 2022.
Os dois anúncios apresentam Majors na tela como narrador, falando sobre a história do Exército. O lançamento incluiu um evento em Washington em 8 de março com o ator, bem como a secretária do Exército, Christine Wormuth, o chefe do Estado-Maior do Exército, General James McConville, e o Sargento-mor do Exército, Michael Grinston.
Laura DeFranciso esclareceu que, embora os dois anúncios com Majors tenham sido pausados, não está tirando do ar todas as coisas da campanha, que inclui muitas outras iniciativas em que ele não aparece. Atualmente, o Exército tem vínculos de marketing com a Divisão I da NCAA Basketball Championship em andamento, incluindo anúncios digitais, bem como eventos locais nos jogos.
Comercial suspenso
Veja a seguir um dos comerciais interrompidos pelo Exército dos Estados Unidos.
Se for provado inocente quero ver se vão ao menos se desculpar… O mundo tá a cada dia mais insuportável
Insuportável ? O cara tá sendo acusado de agredir uma mulher o que é, em qualquer parte do mundo abominável, todos os dias as mulheres lutam pra se ver livres disso e você vem escrever isso aqui ?
“Inocente até que se prove o contrário”, sabe o que isso significa não? Infelizmente tem muitos casos de mulheres mentirosas hoje em dia, especialmente entre celebridades.
Acusado …essa é a palavra ..se não foi condenado não é culpado.
Curiosidade… a mulher é branca ?