Ex-funcionário da Disney é preso após ameaçar explodir o Castelo da Cinderela


Castelo-da-Cinderela-Disney Ex-funcionário da Disney é preso após ameaçar explodir o Castelo da Cinderela

Um jovem canadense de 22 anos foi preso na fronteira entre os Estados Unidos e Canadá depois que ele fez uma ameaça de bomba ao Magic Kingdom da Walt Disney World, de acordo com o CPB (U.S. Customs and Border Protection), órgão responsável pela alfândega e proteção das fronteiras dos EUA, conforme reportado pelo canal FOX35 Orlando.

O homem, considerado fugitivo, fez a ameaça há 3 anos e foi preso agora na cidade de Ogdensburg, no estado de Nova York, porque tinha um mandado de prisão pendente na Flórida. O comunicado no site oficial do Departamento de Segurança Interna dos EUA diz:

Em 16 de maio, oficiais do CBP encontraram um veículo de passageiros ocupado por um cidadão canadense viajando sozinho. Durante o processo de inspeção, descobriu-se que o motorista do veículo, Matthew Carney, tinha um mandado ativo do National Crime Information Center (NCIC) emitido pelo Orange County Sheriff’s Office, na Flórida, por emitir uma ameaça de bomba à equipe da Disney World. O mandado decorreu de um incidente em 2019, enquanto Carney era empregado da Walt Disney World.”

De acordo com o relatório do incidente feito pelo Gabinete do Xerife do Condado de Orange em julho de 2019, Matthew Carney, então com 19 anos, disse a um segurança da Walt Disney World fora do Magic Kingdom que “eu tenho uma bomba” e que “vou explodir o castelo“.

Na época, o segurança o levou ao seu gerente, onde o canadense novamente fez uma declaração sobre ter um explosivo e querer explodir o castelo, afirmou o relatório. O gerente observou que Matthew Carney “tinha uma cara fechada, não estava rindo e parecia sério ao fazer essas declarações“. Foram encontrados com o rapaz dois celulares, um que estava ligado e outro que “não funcionava”, de acordo com o relatório.

Este incidente destaca o trabalho contínuo que o CBP faz ao lado de nossos muitos parceiros de aplicação da lei, desempenhando um papel vital na manutenção da segurança de nossas comunidades“, disse o diretor do porto de Ogdensburg, Thomas Trimboli.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.