Ewan McGregor estrela filme de terror perfeito para fãs de ‘Obi-Wan Kenobi’


Ewan-McGregor-Doutor-Sono-1 Ewan McGregor estrela filme de terror perfeito para fãs de 'Obi-Wan Kenobi'

Obi-Wan Kenobi tem um enredo e temas semelhantes a um filme de terror de Stephen King que também é estrelado por Ewan McGregor. A série do universo Star Wars traz o ator como o Mestre Jedi titular, e se passa entre os eventos de Episódio III – A Vingança dos Sith e Episódio IV – Uma Nova Esperança. Contudo, uma outra história protagonizada pelo ator escocês possui muitos dos mesmos temas, embora tenha o enredo contado por uma perspectiva de outro gênero.

Em 2019, a continuação de O Iluminado, Doutor Sono, foi lançada e era protagonizada por McGregor. Ambas as adaptações são baseadas em livros de Stephen King e contam, de forma sequencial, a história de Jack Torrence quando foi tomar conta do Hotel Overlook e descobriu o passado sombrio do estabelecimento, e seu filho Danny, depois de crescer e ter que lutar contra seus traumas da infância e lidar com seu poderes psíquicos.

A forma como a sequência dirigida por Mike Flanagan e o spin-off de Star Wars se assemelham está na estrutura de seus arcos e desenvolvimento de seus personagens. Ambos apresentam um protagonista problemático, sobrecarregado por um dom e assombrado por fracassos passados. Graças a isso, o protagonista se une a uma jovem que é igualmente talentosa e complexa. Juntos, eles trabalham para controlar seus conflitos e suas habilidades.

No caso de Obi-Wan, que prefere ser chamado de Ben, ele rejeitou a vida de um Jedi para se isolar. Antes de sair para a sua aventura atrás da filha de Anakin Skywalker, Leia Organa, que foi sequestrada, ele é aterrorizado por seus fracassos após ter treinado o garoto que se tornaria Darth Vader. 

Já na história de Stephen King, Danny Torrence cresceu e vive com as consequências dos eventos de O Iluminado. Ele luta contra os mesmos problemas de alcoolismo que atormentaram seu pai, Jack, mas o dom que ele possui agrava seus erros e faz com que ele se torne literalmente assombrado por seu passado.

Embora sejam duas obras muito opostas e de públicos-alvo totalmente diferentes, elas se assemelham nesses e em muitos outros detalhes. Por isso, os fãs de Star Wars que também gostam de terror podem encontrar os mesmos temas ao assistir Doutor Sono (2019).

O último episódio de Obi-Wan Kenobi chega na próxima quarta-feira no Disney+. Doutor Sono está disponível no Globoplay e Telecine Play.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.