Ethan Hawke culpa Johnny Depp e Russell Crowe por sumiço de diretor


Russell-Crowe-Ethan-Hawke-e-Johnny-Depp Ethan Hawke culpa Johnny Depp e Russell Crowe por sumiço de diretor

O ator de Cavaleiro da Lua, Ethan Hawke, deu a entender que Russell Crowe e Johnny Depp são parcialmente responsáveis ​​pela ausência de 12 anos do diretor Peter Weir em Hollywood. O cineasta é conhecido por obras como Sociedade dos Poetas Mortos e O Show de Truman, e foi um dos principais nomes da New Wave australiana, um movimento do cinema que ajudou a popularizar o trabalho cinematográfico da Austrália nos anos 70 e 80.

No entanto, em uma recente entrevista ao IndieWire, Hawke, que trabalhou com o diretor no drama de 1989, foi perguntado sobre os possíveis motivos pelo qual ele não tem feito nenhum projeto desde 2010.

Acho que ele perdeu o interesse por filmes”, disse o ator. “Ele realmente gostou desse trabalho quando não tinha atores tornando o trabalho mais difícil. Russell Crowe e Johnny Depp acabaram com ele”.

Ele é alguém tão raro hoje em dia, um artista popular”, Hawke continuou. “Ele faz filmes mainstream que são artísticos. Acho que Harrison Ford e Gerard Depardieu eram seu tipo de ator. Eles eram amigos do diretor e não viam a si mesmos como mais importantes”.

O último filme do cineasta foi Caminho da Liberdade, lançado em 2010 e estrelado por Jim Sturgess, Colin Farrell, Ed Harris, Saoirse Ronan, e Mark Strong. Mais tarde, seu próximo longa seria uma adaptação do livro Shantaram protagonizada por Depp, mas Weir deixou o projeto antes mesmo de começar. Com Crowe, ele trabalhou no premiado Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo, em 2003.

Por outro lado, suas boas experiências, de acordo com Hawke, são A Testemunha, estrelado por Ford, e Green Card: Passaporte para o Amor, protagonizado por Depardieu. Além disso, entre suas principais conquistas, Weir já foi indicado a seis prêmios da Academia e deve receber um Oscar honorário no Governors Awards de 2022, que será realizado em Los Angeles em 19 de novembro.

A Sociedade dos Poetas Mortos pode ser encontrado no Star+. Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/07/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.