O Universo Cinematográfico da Marvel já não vê suas três primeiras fases no retrovisor e segue firme em direção ao futuro. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Loki e WandaVision foram apenas alguns dos projetos que nos ajudaram a entender melhor o que virá pela frente, com o rompimento de dimensões e realidades alternativas sendo exploradas. Mas mesmo com uma variedade tão grande de novos conteúdos pela frente, é impossível deixar de lembrar o que aconteceu ao final da Saga do Infinito.
O terceiro filme de Tom Holland vem sendo constantemente comparado com o sucesso de Vingadores: Ultimato (2019) e, na opinião de muitos fãs, conseguiu superá-lo. Mesmo com o talento estupendo de Willem Dafoe, porém, a Marvel ainda não conseguiu criar um vilão à altura do Titã Louco, nem mesmo Loki, afinal, o personagem de Tom Hiddleston hoje está mais do lado dos mocinhos do que dos vilões. Thanos ainda segue tendo uma grande importância na Marvel e a prova disso veio na cena deletada de Eternos.
O filme chega ao Disney+ no próximo dia 12 e permitirá aos fãs que não puderam ir aos cinemas conhecer o novo grupo de heróis do MCU. No longa, vemos o que acontece após o estalar de dedos de Thanos e Bruce Banner, cada qual com seu impacto no planeta Terra. O estalar de dedos eliminou metade da população mundial, enquanto o Blip trouxe a energia necessária para atrair a atenção dos Deviantes, considerados os inimigos dos Eternos.
A cena excluída
Através do Thrillist, a Marvel Studios divulgou uma cena deletada inédita de Eternos, que recebeu o título de “Nostalgia”, em inglês e português, uma vez que a tradução livre é semelhante ao significado original. Na cena, podemos ver a personagem de Lia McHugh, Sprite, conversando com Makkari (Lauren Ridloff) nas ruínas que um dia foram a Babilônia. Ali, as duas comentam sobre o merecimento da humanidade em se manter viva, considerando tudo o que já causamos e destruímos.
Enquanto Sprite comenta o lado destrutivo dos humanos, Makkari contrapõe, exaltando a capacidade dos Vingadores de se sacrificarem para salvar o mundo de Thanos. Confira:
A nova menção ao nome de Thanos nos leva mais uma vez à importância que o pai de Gamora teve não apenas no MCU e nos fãs, como também em todo o universo fictício da Marvel. Não sabemos se ele voltará a aparecer, mas com a introdução de seu irmão, Eros (Harry Styles), poderemos ver Thanos mais uma vez?
Eternos chega ao Disney+ no dia 12 de janeiro de 2022.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus