Eternos: diretora deu a resposta perfeita sobre críticas ao filme


Eternos-pre-venda-1024x576 Eternos: diretora deu a resposta perfeita sobre críticas ao filme

Quando Eternos finalmente foi lançado em novembro de 2021, recebeu muitos elogios do público, mas nem todos ficaram tão impressionados e o filme dirigido por Chloé Zhao foi bombardeado pela crítica especializada. No momento, o filme tem apenas 47% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, enquanto as avaliações positivas dos espectadores são de 78%. Boa parte das opiniões negativas menciona o longo tempo de execução, o número muito grande de novos personagens e o enredo complicado.

Antes da estreia de Eternos, Chloé Zhao já havia ganhado o Globo de Ouro e Oscar de melhor diretora por seu filme anterior, Nomadland. Em uma entrevista recente para a Empire, ela falou sobre a recepção dividida entre fãs e críticos, dizendo que viu as análises, mas não se incomodou com elas.

Acho que a necessidade de consenso é um obstáculo para qualquer processo criativo autêntico, assim como é um obstáculo para viver uma vida autêntica como pessoa“, disse a diretora. Ela explicou que tenta aprender com seus sucessos e fracassos, complementando: “Eu tenho recebido alguns consensos e divisões sobre meu trabalho. Nenhum deles tem qualquer influência real sobre mim como artista, porque toda vez que tenho a oportunidade de criar, aprendo com o processo.

Chloe-Zhao-Oscar-1024x576 Eternos: diretora deu a resposta perfeita sobre críticas ao filme
Chloé Zhao

A fala recente de Chloé Zhao vai na mesma linha do que ela disse em outra entrevista em 2021, logo após ganhar o Oscar. Quando questionada sobre os contratempos causados pela pandemia em seus filmes, ela respondeu: “Passei por altos e baixos em minha carreira, que é relativamente curta. E uma coisa que aprendi e é um pouco clichê, é que tudo acontece por uma razão.”

Em sua entrevista à Empire, Zhao também falou sobre o impacto que ela acredita que a pandemia do Covid-19 teve na recepção de Eternos. “O filme em si é sobre uma crise existencial, tanto para a humanidade quanto para Deus”, destacou ela. “Então, acho que já sentíamos o que ia acontecer.”

Além disso, a cineasta acha que parte das reações a Eternos se resume a percepções, dizendo que o mundo da Marvel e o reino dos filmes independentes “foram divididos de uma maneira muito injusta e infeliz“. Zhao disse que combinar a estética dos dois com Eternos certamente deixaria as pessoas chateadas. Ela observou: “Na verdade, vejo a reação como uma prova de quanto nos fundimos; como isso pode fazer as pessoas se sentirem desconfortáveis“.

Eternos está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.