Estúdio exige que Amazon e Walmart parem de vender produtos de Bluey

Bluey-Disney-Plus Estúdio exige que Amazon e Walmart parem de vender produtos de Bluey

A série infantil australiana Bluey é um verdadeiro fenômeno que encanta crianças do mundo todo e, por consequência, agrada aos pais que procuram algo na TV para mantê-las entretidas. Como se poderia esperar, a grande popularidade da animação vem acompanhada de incontáveis produtos estampados com a adorável cachorrinha titular, sua irmãzinha Bingo, o pai Bandit e a mãe Chilli, gerando muito dinheiro para quem os produz.

Agora, a BBC Studios está agindo contra Walmart, Amazon, eBay, Alibaba, AliExpress, Wish.com, Etsy, DHgate e muitas outras empresas de distribuição. No entanto, a verdadeira briga de Bluey não é diretamente com essas empresas, mas sim com partes atualmente desconhecidas.

De acordo com o processo (segundo a Newsweek), os produtos de Bluey estão sendo amplamente falsificados e vendidos por essas empresas, o que certamente afeta a margem de lucro daqueles que detém os direitos. A BBC Studios exige que essas empresas parem de vender produtos não licenciados de Bluey, que incluem desde camisetas até livros de colorir.

Não está claro se a BBC Studios, que detém os direitos de merchandising de Bluey, sabe exatamente quem está fabricando pijamas de cachorro do desenho animado e outros produtos não licenciados, mas parece que o primeiro passo é impedir que empresas do varejo online os vendam.

Bluey foi criado pelo animador australiano Joe Brumm e é produzido pela Ludo Studios. A série segue as aventuras da cadelinha da raça Blue Heeler e sua família, e está profundamente enraizada na cultura e referências australianas, o que torna seu sucesso internacional ainda mais surpreendente. A série estreou em 2018 na Austrália, tornando-se imediatamente um grande sucesso, e passou a ser distrubuída pela Disney no ano seguinte.

Bluey é uma propriedade intelectual grande e altamente lucrativa, então faz sentido que a BBC Studios faça tudo o que estiver ao seu alcance para combater os falsificadores.

As duas primeiras temporadas e mais 25 episódios da terceira temporada de Bluey estão disponíveis no Disney+.

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Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

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