Estreou hoje o anime Code Geass: Rozé da Reconquista

Lancamentos-StarPlus-do-dia-21-06-2024 Estreou hoje o anime Code Geass: Rozé da Reconquista

O Star+ lançou hoje a nova série de anime Code Geass: Rozé da Reconquista. A produção japonesa é composta por 12 episódios, que serão liberados semanalmente às sextas-feiras. No entanto, uma mudança importante está por vir: a partir da próxima semana, a série será incorporada ao catálogo do Disney+, tornando-se exclusiva nesta plataforma a partir de 26 de julho, após o encerramento definitivo do Star+.

Code Geass: Rozé da Reconquista é ambientado após os eventos da série original, que girava em torno de Lelouch Lamperouge, um príncipe disfarçado dotado do poder do Geass, capaz de comandar qualquer pessoa a seguir suas ordens. Após o desfecho dramático conhecido como Zero Requiem, este novo anime explora o que acontece em um mundo que foi profundamente alterado pela estratégia e sacrifício de Lelouch.

Na nova série, no ano 7 da Era Kowa, no antigo Bloco de Hokkaido, ocupado pelo Império Neobritaniano, vivem irmãos mercenários conhecidos como Mercenários Anônimos. Ash, o mais velho, é atlético e tem habilidades avançadas no controle de Knightmare Frames. Rozé, o mais novo, é sensato e supervisiona a coleta de informações e o desenvolvimento de estratégias.

Com a muralha de energia impenetrável chamada Muralha de Situmpe, o 100º imperador Callis al Britannia, que impediu o plano de libertação dos Cavaleiros Negros, tenta trazer novamente o caos ao mundo com a ajuda de seu funcionário Norland e os Cavaleiros da Einberg. Rozé e Ash recebem um pedido e, com o grupo de resistência Sete Estrelas Brilhantes, confrontam o império para resgatar a princesa Sakuya.

A direção de Code Geass: Rozé da Reconquista está nas mãos de Yoshimitsu Ohashi, com Hiroshi Morotomi, Yoshitaka Kawaguchi, Takuo Minegishi e Atsushi Yukawa na produção. O roteiro, elaborado por Noboru Kimura, baseia-se nos personagens criados por Goro Taniguchi e Ichiro Okouchi, garantindo que o legado de Code Geass continue a evoluir.

A série traz elementos familiares aos fãs que já acompanhavam a saga, como os dilemas morais que foram a marca registrada do anime original, além de introduzir novos personagens que têm seus próprios desafios e aspirações.

Com uma combinação de antigos e novos elementos narrativos, Code Geass: Rozé da Reconquista estabelece-se como uma continuação digna da saga, explorando as consequências dos atos de Lelouch e as novas dinâmicas de poder no mundo de Code Geass.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário