Estreou ‘Bem-Vindos à Austrália’, com Hugh Jackman e Nicole Kidman

Lancamentos-Star-Plus-do-dia-26-11-2023 Estreou 'Bem-Vindos à Austrália', com Hugh Jackman e Nicole Kidman

O catálogo do Star+ acaba de receber um reforço de peso com a estreia da minissérie Bem-Vindos à Austrália. Trata-se de uma reimaginação do aclamado filme Austrália (2008), com direção de Baz Luhrmann e estrelada por Nicole Kidman e Hugh Jackman. Esta nova versão, adaptada em seis episódios, apresenta um enredo mais aprofundado e um final inédito.

A história gira em torno de uma aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman), que cruza o mundo para enfrentar seu marido rebelde e vender um bem incomum: uma fazenda de gado de 400 mil hectares no Outback australiano chamada “Faraway Downs”. Após a morte de seu marido, um cruel barão do gado australiano, King Carney (Bryan Brown), planeja tomar suas terras.

Relutantemente, ela se junta a um tropeiro de gado (Hugh Jackman) para proteger seu rancho. O arrebatador romance de aventura é contado pelos olhos do jovem Nullah (o novato Brandon Walters), uma criança birracial indígena australiana envolvida na draconiana política racial do governo, hoje conhecida como “Gerações Roubadas”. Juntos, o trio vivencia quatro anos que mudam suas vidas, um caso de amor entre Lady Ashley e Drover, e o impacto inevitável da Segunda Guerra Mundial no norte da Austrália.

Elenco estelar e material inédito

Bem-Vindos-a-Australia Estreou 'Bem-Vindos à Austrália', com Hugh Jackman e Nicole Kidman

Além dos protagonistas Kidman e Jackman, o elenco inclui David Wenham, Bryan Brown, Brandon Walters e Ben Mendelsohn. A série apresenta cenas alternativas que não foram incluídas na versão cinematográfica original do filme, proporcionando uma nova experiência para o público.

Baz Luhrmann expressou sua motivação para revisitar Austrália e transformá-lo em Bem-Vindos à Austrália: “A narrativa episódica foi revitalizada pelo universo do streaming. Com todo o material fílmico original em mãos, pudemos revisitar os temas centrais da obra.

A 20th Television está por trás desta nova série, com produção de Catherine Knapman e G. Mac Brown. O roteiro conta com a colaboração de Luhrmann, Stuart Beattie, Ronald Harwood e Richard Flanagan. O design de produção e figurino ficou a cargo da premiada Catherine Martin. Luhrmann, Martin, Knapman e Schuyler Weiss atuam como produtores executivos.

Todos os episódios já estão disponíveis no Star+, prontos para conqiustar uma nova geração de espectadores e reacender a paixão dos fãs do filme original.

Atualizado em 26/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário