Estrela de The Office reclama de mensagem anticristã em The Last of Us

Dwight-The-Office Estrela de The Office reclama de mensagem anticristã em The Last of Us

The Last of Us é uma das séries mais elogiadas atualmente, com destaque para as performances de Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis principais, e um belo trabalho na construção da história e sua direção. No entanto, na percepção do ator Rainn Wilson, famoso por seu papel em The Office, a série sintetiza o viés anticristão presente em Hollywood.

Além de seu trabalho da icônica adaptação americana, Wilson é conhecido por dar voz ao vilão Lex Luthor em várias animações da DC, incluindo Batman: Silêncio e O Reinado de Superman.

Em uma postagem no Twitter, Wilson se referiu ao vilão David, um pastor pedófilo e canibal que é o antagonista do episódio 8 e representa um momento muito traumático na jornada de Ellie. O ator, no entanto, afirmou que “sabia que ele seria um vilão horrível” assim que o viu abrir a bíblia.

“Eu acho que há um viés anticristão em Hollywood. Assim que o personagem David em The Last of Us começou a ler a Bíblia, sabia que ele seria um vilão horrível. Poderia ter um pregador que lê a Bíblia em uma série que é na verdade amoroso e gentil?”

David, interpretado por Scott Shepherd, é um pastor à frente de um grupo de sobreviventes que os controla e corrompe através da religião, fazendo com que seu “rebanho” se una a ele ao se tornarem canibais e devorarem sobreviventes que eventualmente cruzam seu caminho. Ele também é pedófilo e suas intenções em relação a Ellie, de 14 anos, ficam claras na série.

The-Last-of-Us-Pastor Estrela de The Office reclama de mensagem anticristã em The Last of Us

Além de atuar, Wilson também é produtor e escritor, tendo produzido e estrelado a série Backstrom para a Fox em 2015. Ele é um defensor da filantropia e cofundador do site de mídia social SoulPancake, que tem como objetivo espalhar a positividade e criar conteúdo inspirador.

Alguns episódios de The Office que abordaram temas religiosos, mas nada específico envolvendo a Bíblia ou com uma abordagem anticristã, como alegado pelo ator Rainn Wilson em relação à série The Last of Us. Em um episódio da terceira temporada, por exemplo, Dwight (personagem interpretado por Wilson) organiza uma reunião de oração antes de uma grande viagem de negócios, enquanto em outro episódio ele tenta impor seus valores religiosos a seus colegas da Dunder Mifflin.

A primeira temporada completa de The Last of Us está no HBO Max. The Office foi recentemente removida do Star+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário