Estrela de ‘Stranger Things’ revela inspirações em Indiana Jones e Star Wars na 4ª temporada


Stranger-Things-4a-temporada Estrela de 'Stranger Things' revela inspirações em Indiana Jones e Star Wars na 4ª temporada

Brett Gelman, estrela de Stranger Things, comparou a 4ª temporada da série com franquias como Indiana Jones e a trilogia original de Star Wars. A nova etapa do seriado da Netflix chega ao streaming após três anos de hiato e os fãs já estão ansiosos para as próximas aventuras de Eleven e seus amigos. A produção é ambientada nos anos 80 e se apropria de várias referências da época em sua narrativa.

Agora, embora os criadores estejam sendo muito sigilosos em relação ao que eles prepararam para a próxima temporada, o intérprete de Murray Bauman fez algumas comparações com clássicos de 40 anos atrás que revelam um pouco do que o público pode esperar.

Muito [da temporada] parece Indiana Jones”, ele disse em uma mesa redonda com a imprensa. “Para mim, é insano. E na quarta temporada, eu sempre sinto que há essa energia que eu acho que é muito Indiana Jones… constantemente equilibrando a tensão da aventura com humor”.

Tem também essa dinâmica Luke-Leia-Han, que eu acho que realmente é uma energia que está constantemente fluindo nas cenas com Winona Ryder e David Harbour”, Gelman continuou. “Mas, assim, eu estou sempre pensando em Indiana Jones“.

Ross Duffer, um dos criadores, também revelou, em outro momento, que muitos dos efeitos da nova temporada serão práticos, algo que também reflete as inspirações oitentistas da série. O principal antagonista da 4ª temporada é Vecna, um ser misterioso e misterioso do Mundo Invertido que foi criado usando 90%de efeitos reais para que os atores pudessem reagir a algo de verdade, de acordo com o showrunner. 

Anteriormente, Stranger Things referenciou diversas outras produções da década de 80 e seus episódios. Algumas delas são De Volta Para o Futuro, Picardias Estudantis, a franquia Halloween, O Exorcista, A Bolha Assassina, O Exterminador do Futuro, Carrie, entre outros. No entanto, as franquias da Lucasfilm são, provavelmente, as mais proeminentes da época em que o seriado se passa. Por isso, é esperado que alguns elementos chaves sejam resgatados.

Os filmes de Indiana Jones e Star Wars estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.