Estrela de Harry Potter disse não à Marvel por não gostar dos EUA

Agatha-Logo Estrela de Harry Potter disse não à Marvel por não gostar dos EUA

A atriz britânica Miriam Margolyes, conhecida por seu papel como a Professora Pomona Sprout na saga Harry Potter, revelou em seu novo livro, Oh Miriam!, uma série de histórias marcantes de sua vida pessoal e carreira de seis décadas no entretenimento. Uma dessas histórias é sua recusa em participar de um projeto da Marvel, uma decisão que ela justificou com motivos curiosos.

Miriam Margolyes compartilhou que foi abordada pela Marvel para interpretar uma bruxa na série Agatha, spin-off da série WandaVision, protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany. Apesar do sucesso de WandaVision e da empolgação dos fãs com o anúncio do spin-off centrado na personagem Agatha Harkness, interpretada por Kathryn Hahn, Margolyes não se sentiu atraída pela proposta.

A atriz expressou seu desinteresse em interpretar novamente uma bruxa, citando sua experiência anterior em Harry Potter, e também mencionou sua aversão em passar quatro meses filmando em Atlanta, Georgia, devido a sua antipatia pelos Estados Unidos.

Miriam-Margolyes Estrela de Harry Potter disse não à Marvel por não gostar dos EUA
Miriam Margolyes

O aspecto financeiro também desempenhou um papel na decisão de Margolyes. A atriz pediu 1 milhão de libras (R$ 6,3 milhões) para aceitar o papel, mas a oferta da Marvel foi de apenas meio milhão (R$ 3,17 milhões).

Sem acordo sobre o cachê, Margolyes decidiu recusar a oferta. Em suas palavras, a decisão foi mais uma questão de “ganância própria” do que qualquer outro fator, uma revelação feita com um toque de humor pela atriz.

Agatha promete muita bruxaria no Disney+

A série Agatha vai mergulhar os espectadores em um mundo de magia e mistério. Kathryn Hahn retorna ao seu papel como a bruxa Agatha Harkness, com participações de outros membros do elenco de WandaVision e novas adições promissoras como Joe Locke, Ali Ahn, Maria Dizzia, Sasheer Zamata, Eric Andre e Aubrey Plaza.

A série é descrita como uma comédia negra centrada em bruxas, sob a direção criativa de Jac Schaeffer, que também está desenvolvendo um spin-off focado no personagem Visão de Paul Bettany, intitulado Vision Quest.

Agatha, cujo título foi alterado pela terceira vez pela Marvel, tem estreia prevista para o segundo semestre de 2024 no Disney+.

Fonte: News.com.au

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário