Estrela da Marvel diz como o estúdio pode repetir sucesso de Vingadores: Ultimato

Vingadores-Ultimato Estrela da Marvel diz como o estúdio pode repetir sucesso de Vingadores: Ultimato

A atriz Iman Vellani, que interpreta Kamala Khan na Marvel, compartilhou sua visão sobre o que é necessário para que o sucesso de Vingadores: Ultimato se repita na Saga do Multiverso do MCU. Em uma entrevista ao The Direct, Vellani destacou a importância do que ela considera essencial para reconquistar o interesse do público.

Desde o fim da Saga do Infinito, a Marvel enfrenta o desafio de manter o mesmo nível de engajamento que culminou em Vingadores: Ultimato. Com filmes recentes como As Marvels não alcançando o sucesso esperado, a atriz aponta um caminho para reconectar os fãs com o universo da Marvel.

Para Vellani, o segredo não está em fazer filmes cada vez maiores, mas sim em criar personagens pelos quais a audiência realmente se importa. Vellani acredita que os personagens estabelecidos na última fase do MCU têm potencial para reconquistar os fãs.

“Não sei se se trata apenas de ficar cada vez maior e maior. Porque então, tipo, o que sobrou? Você sabe, acho que se trata apenas de fazer o público se importar com seus personagens. E eu acho que eles estabeleceram tantos personagens maravilhosos na última fase do MCU que seria bom vê-los todos novamente e vê-los se unirem.”

Além do sucesso comercial

Iman-Vellani-Ms.-Marvel Estrela da Marvel diz como o estúdio pode repetir sucesso de Vingadores: Ultimato
Iman Vellani

Como fã da Marvel, Vellani ressalta que o sucesso comercial de um filme não determina seu valor. Para ela, o importante é sair do cinema se sentindo melhor, uma experiência que ela espera que o público também compartilhe.

“Estou falando como fã, como se ainda estivesse lá todas as quintas à noite. Todas as estreias destes filmes nas quintas à noite… são como uma fonte de felicidade para mim. E o sucesso comercial, honestamente, não determina o prazer de um filme para mim. Julgo um filme pela sensação que ele me deixou. E sim, eu quero deixar o filme um pouco mais leve e feliz, e espero que o público também queira.”

Resta ver se a Marvel conseguirá reverter a atual tendência e reconquistar o entusiasmo dos fãs. Considerando o histórico de sucesso de Kevin Feige, não seria surpresa se mudanças significativas estivessem a caminho para revitalizar a franquia.

Com o próximo grande evento do MCU, Vingadores: A Dinastia Kang, se aproximando, a Marvel enfrenta o desafio de replicar o sucesso de Ultimato. Seguindo o conselho de Vellani, a aposta em personagens carismáticos e histórias envolventes pode ser a chave para reacender a paixão dos fãs pelo Universo Cinematográfico da Marvel.

Enquanto esse momento não chega, As Marvels está em cartaz nos cinemas. O filme será adicionado em breve ao Disney+.

Atualizado em 28/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário