Estrela da Marvel admite que não entende as viagens no tempo do MCU

Loki-Episodio-1893 Estrela da Marvel admite que não entende as viagens no tempo do MCU

Iman Vellani, a jovem estrela de Ms. Marvel e As Marvels, confessou em uma entrevista à Inverse que, apesar de ser uma super fã do MCU, tem dificuldades para entender as complexas tramas de viagem no tempo introduzidas pela franquia.

Vellani, de 21 anos, admitiu que pensava ter compreendido o universo dos quadrinhos após Vingadores: Ultimato, que apresentou heróis viajando no tempo. No entanto, após participar de sua própria série, ela se sentiu perdida. “Depois da minha própria série, eu não sei”, disse ela. “Eu gosto quando eles criam regras. E então eles simplesmente fazem novas.

Paradoxos em Ms. Marvel

Kamala-Khan-Ms.-Marvel Estrela da Marvel admite que não entende as viagens no tempo do MCU

Em Ms. Marvel, Vellani, interpretando a jovem super-heroína Kamala Kahn, viaja no tempo até a Partição da Índia, divisão da Índia em dois estados independentes em 1947, criando um paradoxo. “Eu fiquei literalmente louca em Ms. Marvel“, contou Vellani à Inverse. “Eu fiquei tipo, ‘Isso não faz sentido! Eu não consigo dormir à noite!’ Mas tudo bem. Eu quero uma segunda temporada.”

Loki e as linhas temporais

A segunda temporada da série Loki, também do Disney+, trouxe ainda mais confusão para as regras do tempo no MCU. Loki, interpretado por Tom Hiddleston, ganhou a habilidade de viajar entre linhas temporais, voltando a pontos em sua vida e alterando o presente.

No final da nova temporada, com o controle das linhas temporais do multiverso se desfazendo, Loki usou seus poderes para salvar as ramificações, sacrificando sua vida e se estabelecendo como o novo Deus das Histórias no MCU.

Enquanto isso, Vellani parou de tentar acompanhar todas as complexidades. “Eu assisti toda a série Loki, e honestamente, foi a primeira vez que assisti algo sem tentar entender“, disse ela. “Apenas sentir a vibe, sabe?

As Marvels nos cinemas

Vellani está atualmente em As Marvels, ao lado de Brie Larson e Teyonah Parris, nos cinemas. A atriz abraça o universo Marvel com entusiasmo, mesmo diante das intrincadas tramas de viagem no tempo que desafiam a lógica e convidam os espectadores a simplesmente mergulhar na experiência.

Curiosamente, foi em As Marvels que a diretora Nia DaCosta lutou para inserir elementos de viagem no tempo e recebeu uma resposta negativa do estúdio de Kevin Feige.

Atualizado em 29/11/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário