Estrela da Disney rouba a cena em Chad Powers, nova série com Glen Powell

Glen-Powell-em-Chad-Powers Estrela da Disney rouba a cena em Chad Powers, nova série com Glen Powell

Em Chad Powers: O Quarterback, Glen Powell interpreta Russ Holiday, um ex-jogador universitário de futebol americano tentando dar um novo rumo à vida. Após um escândalo, ele decide se reinventar completamente: muda o visual, adota um novo nome e assume uma identidade falsa para tentar uma segunda chance no esporte.

A produção é inspirada em um esquete de Eli Manning para o ESPN+, em que o ex-quarterback da NFL se disfarça para participar de testes de futebol americano.

Na série do Disney+, que se tornou a mais assistida nos EUA na semana de estreia, Russ passa a viver como “Chad Powers”, um jogador fictício vindo do interior, com um passado misterioso e muito talento bruto.

Mesmo com boas intenções, Russ precisa de aliados para manter a farsa e lidar com as complicações de sua nova vida universitária. É aí que entra Danny Cruz, o mascote da equipe e, surpreendentemente, o personagem mais divertido da série.

Danny, o mascote que salva o time e o disfarce de Chad

image-72 Estrela da Disney rouba a cena em Chad Powers, nova série com Glen Powell

Interpretado por Frankie A. Rodriguez, Danny é o único personagem que descobre a verdade sobre Chad logo no início da temporada. Ele se torna cúmplice do protagonista, e o ajuda a manter o disfarce e até faz reparos na maquiagem prostética que Russ usa para esconder o rosto.

Além disso, Danny oferece um sofá para o novo amigo dormir e até providencia documentos falsos para completar a transformação. Ele também mantém viva toda a “lenda” que Russ inventa sobre Chad, anotando detalhes e improvisos para que a mentira continue convincente.

image-73 Estrela da Disney rouba a cena em Chad Powers, nova série com Glen Powell

Danny funciona como o equilíbrio perfeito para o protagonista. Enquanto Russ é impulsivo e desastrado, Danny é racional e sempre tenta guiá-lo para o caminho certo, mesmo que às vezes acabe se envolvendo demais nas confusões.

No episódio 3, Danny chega a sabotar um dos colegas de time, Gerry (Colton Ryan), só para garantir que Chad tenha uma chance de jogar. Ele também incentiva o protagonista a se aproximar de Ricky (Perry Mattfeld), mesmo sabendo que a situação é perigosa, afinal, um romance com alguém que não conhece a verdadeira identidade de Russ pode sair bem errado.

Apesar das situações absurdas, a dupla cria uma parceria inesperada. Russ é o caos em pessoa, e Danny, o equilíbrio.

Frankie Rodriguez mostra outro lado depois de HSMTMTS

image-74 Estrela da Disney rouba a cena em Chad Powers, nova série com Glen Powell

Quem já assistiu a High School Musical: A Série: O Musical no Disney+ sabe que Frankie A. Rodriguez tem experiência com comédia. Na série musical, ele interpretou Carlos, o coreógrafo perfeccionista que vive tentando manter o grupo de teatro sob controle.

Em Chad Powers, Rodriguez leva esse mesmo espírito criativo para outro contexto, agora, sem músicas, mas com o mesmo senso de humor. Assim como Carlos, Danny é aquele personagem que opera nos bastidores para articular situações e resolver problemas para os outros.

Um exemplo de seu talento pode ser visto no episódio “Os Verdadeiros Campistas de Shallow Lake”, da terceira temporada de High School Musical: A Série. Carlos cria um “reality show” dentro do acampamento de teatro, atribuindo arquétipos aos colegas e inventando desafios inspirados em programas de TV.

Essa habilidade de orquestrar o caos com humor é algo que Rodriguez reproduz com naturalidade em Chad Powers.

Enquanto Carlos usava o palco e as coreografias para brilhar, Danny usa a fantasia de mascote e sua inteligência para manter o segredo de Russ, e garantir que o público se divirta com cada situação absurda.

Um novo tipo de comédia esportiva

Chad-Powers Estrela da Disney rouba a cena em Chad Powers, nova série com Glen Powell

Chad Powers: O Quarterback combina humor e esporte de um jeito diferente. A série mostra como Russ tenta recuperar a autoestima e reconstruir sua vida, mesmo que o caminho escolhido seja repleto de mentiras. Ao seu lado, Danny representa aquele tipo de amigo leal que segura as pontas.

Essa diferença entre os dois é o que move grande parte da série. Enquanto Russ se esforça para parecer alguém que não é, Danny já entendeu há muito tempo que autenticidade é sua maior força.

Com esse equilíbrio entre absurdo e humanidade, Chad Powers entrega uma comédia sobre segundas chances, e sobre o improvável mascote que se tornou indispensável para um jogador que só queria uma nova chance de brilhar.

Chad Powers: O Quarterback está lançando novos episódios às terças-feiras no Disney+. A primeira temporada tem 8 capítulos no total.

Deixe um comentário