Escalar Robert Downey Jr. foi nosso maior risco, diz chefe da Marvel

Homem-de-Ferro-Robert-Downey-Jr-MCU-1024x576 Escalar Robert Downey Jr. foi nosso maior risco, diz chefe da Marvel

Hoje em dia, o Universo Cinematográfico da Marvel é um franquia gigantesca que não mostra sinais de desaceleração. Os Vingadores e os Guardiões da Galáxia foram transformados em sucessos geradores de bilhões de dólares, enquanto nomes como Feiticeira Escarlate, Soldado Invernal e Sylvie se tornaram familiares.

Os fãs mais antigos da Marvel jamais imaginaram que um dia veriam nos cinemas o Homem-Aranha se juntando a Doutor Estranho, Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Pantera Negra para lutarem juntos contra Thanos.

E isso jamais teria acontecido se não fosse por um homem: Robert Downey Jr. Em 2008, o Homem de Ferro era, na melhor das hipóteses, um herói do segundo escalão da Marvel que ninguém realmente conhecia ou se importava. Lançar um universo de filmes interconectados nas costas deste personagem parecia uma loucura, mas o talento e charme de Downey Jr. ajudaram a catapultar não só o personagem Tony Stark, mas todo o resto dos Vingadores.

Refletindo sobre o passado, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, admitiu que escalar Downey Jr. foi um grande risco, possivelmente o maior que o estúdio já assumiu.

Tive a sorte de estar envolvido nos primeiros filmes do Homem-Aranha e dos X-Men. Mas queríamos fazer um filme do Homem de Ferro. E eu realmente acho que o maior risco – o que parece ultrajante dizer agora – foi escalar Robert Downey Jr.”, disse Feige ao CinemaBlend. “Foi o maior risco e a coisa mais importante na fundação do Universo Cinematográfico da Marvel. Sem Robert, não estaríamos sentados aqui hoje. Eu realmente acredito nisso“.

image-91 Escalar Robert Downey Jr. foi nosso maior risco, diz chefe da Marvel
Robert Downey Jr. e Kevin Feige no lançamento de Vingadores: Guerra Infinita

Kevin Feige ainda complementou, dizendo: “Ele era um ator incrível. Todos sabiam que ele era um ator incrível. Mas ele não era uma estrela de ação. Ele não era um astro famoso, necessariamente. E rapidamente percebemos que o risco, eu disse isso antes, era não escalá-lo. E Jon Favreau realmente tinha essa visão para aquele filme e para Robert naquele papel. Essa decisão, e o sucesso dessa decisão, eu acho que nos deu mais riscos e mais escolhas.”

O próximo filme da Marvel é Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Embora seja um herói menos conhecido do público em geral, a história de Robert Downey Jr. nos mostra que não é uma boa ideia subestimar os recém chegados ao MCU.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário