Os roteiristas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não tinham assistido a todos os episódios de WandaVision, de acordo com Elizabeth Olsen. O filme protagonizado por Benedict Cumberbatch serviu como uma continuação do seriado do Disney+ sobre a Feiticeira Escarlate e Visão. Por isso, imagina-se o tamanho da importância da equipe ter acompanhado a primeira parte da história na produção criada por Jac Schaeffer.
No seriado, Wanda passou por um arco doloroso para chegar a uma profunda catarse sobre si mesma. Ela enfrentou o luto pela morte de Visão (Paul Bettany), um sintozoide por quem ela havia se apaixonado e, para evitar a dor, confinou a pequena cidade de Westview e forçou seus habitantes a viver em um mundo de fantasia semelhante a uma sitcom com ela. Ainda que tenha percebido seus erros ao final do enredo, a continuação de sua história a levaria para um lado completamente diferente.
Considerando sua trajetória na série, a libertação de Wanda pareceu não importar muito quando a personagem chegou tão diferente em Multiverso da Loucura, já que ela era puramente má no começo e tomou decisões eticamente questionáveis pelo mesmo motivo. No entanto, Olsen tem uma explicação do porquê isso aconteceu.
Os roteiristas de Doutor Estranho 2 não assistiram WandaVision
Em uma recente entrevista em vídeo para a Vanity Fair, a intérprete de Wanda apontou o fato de Michael Waldron e seus colegas roteiristas de Doutor Estranho 2 não terem visto WandaVision como a razão pela qual a continuação da história da personagem parecer tão desconexa.
“É um arco semelhante em Multiverso da Loucura e em WandaVision”, ela disse enquanto assistia um trecho da série. “Poderia haver histórias paralelas sendo contadas sobre como lidar com a dor e a perda. Bem, eu propus isso aos escritores de Multiverso. Eu disse: ‘Você sabe o que estamos fazendo em WandaVision?. Você já viu?’. E, não, eles não tinham visto porque ainda não estava pronto”.
“Então eu tive que tentar interpretá-la diferente, certo?”, a atriz continuou. “Eu tive que atacar os mesmos temas para torná-la interessante para mim e para o público. Eu simplesmente tive que encarar isso com um ponto de vista diferente para que não fosse repetitivo”.
A premissa de WandaVision
A série combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda Maximoff e Visão, um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece. Com direção de Matt Shakman e roteiro de Jac Schaeffer.
Sinopse de Doutor Estranho 2
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura,o MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites ainda mais. Viaje ao desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de antigos e novo aliados místicos, atravessa alucinantes e perigosas realidades alternativas do Multiverso pra enfrentar um novo e misterioso adversário.
WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estão no Disney+.
Isso sempre acontece! Inclusive, é o motivo de filmes aguardados pelos fãs há décadas, quando finalmente produzidos, são terríveis! Ou colocam roteiristas que não conhecem a obra ou diretores que muitas vezes nunca viram a obra. Temos um exemplo recente em CDZ. Aguardado por décadas, enorme expectativa e na hora que ficou pronto… É isso aí que vimos… Fraco, desconexo e desinteressante.