Epic: ABC descarta nova série dos criadores de Era Uma Vez


Sarah-Hyland-Epic-1024x576 Epic: ABC descarta nova série dos criadores de Era Uma Vez

A ABC rejeitou o novo projeto de fantasia dos mesmos criadores de Era Uma Vez. Nos últimos meses os showrunners do programa finalizado em 2018, Adam Horowitz e Edward Kitsis, têm trabalhado no desenvolvimento de uma nova série antológica de fantasia e contos de fada intitulada Epic.

Contudo, em uma rodada de decisões acerca dos pilotos da temporada de outono americana, os chefões da ABC, emissora de TV que foi integrada à The Walt Disney Company, decidiram não seguir com a produção. 

O piloto de Epic foi escrito por Brigitte Hales, que também trabalhou em Era Uma Vez, e dirigido por James Griffiths. A série estava entre os três pilotos de drama deste ano da ABC que foram colocados em um caminho diferente dos outros, tendo seu primeiro episódio filmado na Irlanda para consideração posterior.

O seriado, encabeçado por Brittany O’Grady e estrelado por Sarah Hyland e Eleanor Fanyinka, foi descrito como uma antologia romântica que reinventa os contos de fadas para um novo público.

Essa semana, a ABC confirmou a aprovação do piloto de Promised Land, um drama sobre duas famílias latinas que competem por riqueza e poder no Vale de Sonoma, na Califórnia. Inclusive, a temporada completa do título criado por Matt Lopez já foi encomendada.

A emissora também adquiriu quatro outras séries, sendo um reboot de Anos Incríveis, o drama musical Queens, o mockumentary Abbott Elementary e a comédia Maggie, estrelada por Rebecca Rittenhouse (Quatro Casamento e Um Funeral). As duas primeiras vão estrear ainda nessa fall season, enquanto as duas últimas estão previstas para a midseason (equivalente ao período de abril à julho).

De qualquer forma, Horowitz e Kitsis ainda têm um contrato com a ABC Signature. Portanto, é pouco provável que Era Uma Vez tenha sido o último trabalho dos dois no canal. Recentemente, a dupla atuou na produção executiva em Amazing Stories, série antológica baseada no programa de dos anos 80 Steven Spielberg de mesmo nome, para a Apple TV+.

As sete temporadas de Era Uma Vez estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.