Entenda por que o Star+ removeu o filme nacional ‘O Segundo Homem’ apenas 1 dia após a estreia


O-Segundo-Homem-StarPlus-1024x576 Entenda por que o Star+ removeu o filme nacional 'O Segundo Homem' apenas 1 dia após a estreia

Entre os lançamentos do Star+ anunciados pela Disney para o mês de janeiro está o filme O Segundo Homem (2022), produção nacional exclusiva do streaming. O filme, que imagina um futuro próximo onde o porte de armas é liberado no Brasil, apareceu entre as novidades da última quarta-feira (12), mas foi removido do catálogo do Star+ na tarde desta quinta-feira (13), apenas 1 dia depois. E os assinantes que foram conferir o lançamento já sabem o motivo.

Quem tentou transmitir o filme no Star+ se deparou com Ice Cube, Samuel L. Jackson e Willem Dafoe, um elenco que certamente não participou das gravações de O Segundo Homem, que aconteceram em Sumaré, cidade do interior de São Paulo.

O-Segundo-Homem-Star-Plus Entenda por que o Star+ removeu o filme nacional 'O Segundo Homem' apenas 1 dia após a estreia

Embora as imagens e a descrição na página dentro do Star+ correspondessem ao longa-metragem brasileiro, o conteúdo era na verdade do filme Triplo X 2 – Estado de Emergência (2005). Nas redes sociais, a conta oficial de ajuda do Star+ anunciou que o erro já estava sendo tratado e em breve será resolvido. Assim que o conteúdo correto for disponibilizado na plataforma, anunciaremos por aqui.

O elenco de O Segundo Homem conta com vários nomes conhecidos, como Anderson Di Rizzi, Lucy Ramos, Cleo Pires, Wolf Maya, Negra Li, Pedro Carvalho, Luis Navarro, Filipe Roseno, Carol Godoy, Beto Schultz, Domingos Meira.

Sinopse de O Segundo Homem

A história se passa em um futuro próximo, onde a posse de armas é liberada no Brasil e a ação das milícias cresce exponencialmente, elevando a tensão no país a níveis sem precedentes. O Segundo Homem, filme dirigido por Thiago Luciano, conta a história de Miro, um bom homem, casado com Solange e pai de Rosa, uma menina de sete anos.

Miro decide se alistar nas forças militares para proteger sua família da explosão de violência. O que ele não esperava é que essa transformação acabasse levando a guerra para dentro de casa, atingindo as pessoas que ele mais ama. Uma história impactante, baseada em fortes críticas sociais, que pode ser um retrato preciso do que teremos que enfrentar.

Assim que for corrigido, O Segundo Homem será mais um conteúdo exclusivo do Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/01/2022


10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. “pode ser um retrato preciso do que teremos que enfrentar” isso é uma opinião e não um fato, pela descrição do filme dá pra ver que ele bem ideologico e parcial, e o autor da matéria se deixou levar e acabou dando a opinião dele, lamentável, não gosto de armas, mas dizer que a historia do filme seria o que aconteceria é errado, é só olhar pros países onde há menos restrições… enfim… e por favor aumenrtem essa fonte, é muito pequena

    1. Jonathan, se tem uma coisa que não fazemos aqui é emitir opinião sobre temas que podem causar qualquer tipo de polêmica, apenas noticiamos fatos sem puxar a sardinha para este ou aquele lado. Note que o trecho que você destacou está dentro de “Sinopse de O Segundo Homem”, ou seja, trata-se da descrição oficial do filme. Muito obrigado pelo feedback da fonte, vamos rever isso, outras pessoas também reclamaram.

      1. agradeço por terem aumentado a fonte, agora ficou mais facil ler as matérias

        1. Que bom saber que melhorou, obrigado pelo feedback, Jonathan!

    2. Ainda me questiono, como esse tipo de gente é fã de filmes e séries, se mais de 80% delas fazem criticas a politicas do governo atual. Eu sempre imagino que essa galera torcia pro Voldemort, Darth Sidious, Cruella, Ozai(do Avatar), Robotnik… Sei la… As ideias de egoísmo, maldade, destruição, ódio e que o jeito de pensar de eliminar quem não concorda é igualzinho!

  2. vergonha não assisti ainda mas tá claro que se trata de mais uma porcaria política para criticar o governo muita pretensão desses incompetentes de prever o futuro.

    1. Vergonha é defender esse governo vagabundo e ainda por cima achar ruim um filme ser político sendo que tudo nessa vida envolve política.

    2. Ó quanto vocês choram por causa de um filme….. Man, não curte não assiste… Gente chata, e outra você nem devia ser fã da Disney, Marvel, Star Wars… Já que todas fazem filme todo ano, criticando atos parecido com o do seu presidente! O problema é que gente com cérebro limitado, não consegue pegar as referências, ai fica chorando na internet igual a você.

    3. O porte de arma já é liberado para os bandidos , e para as forças do governo , a população que se vire , o cara que faz um filmeco (sei que não existe essa palavra ) , merece um tapa no bebedor de lavagem para aprender a ser homem, socialistinha de apartamento .

  3. eu e que nao vou perder tempo assistindo a essa merda esquerdista

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.