Entenda o final de ‘Red: Crescer é uma Fera’: mãe e filha aprendem a se respeitar


Aviso! Contém spoilers de Red: Crescer é uma Fera!

Red-Crescer-e-uma-Fera-DisneyPlus Entenda o final de 'Red: Crescer é uma Fera': mãe e filha aprendem a se respeitar

No final de Red: Crescer é uma Fera, Mei e Ming Lee aprendem a respeitar o espaço uma da outra, mas continuam tendo uma forte ligação. A animação dirigida por Domee Shi estreou hoje (11) no Disney+ e trouxe a história de uma garota de 13 anos que descobre que sofre de uma maldição de família que a faz se transformar em um panda vermelho gigante toda vez sente grandes emoções.

Pouco depois de descobrir que terá que enfrentar a transformação em um panda toda vez que ficar nervosa, Mei faz o possível para controlá-lo. Logo no começo do filme, ela percebe que se ficar em um estado neutro e aprender a regular suas emoções, ela pode manter seu lado feroz sob controle. Para isso, ela foca seus pensamentos em suas amigas, que a apoiam incondicionalmente mesmo depois de ver a protagonista em sua forma selvagem.

Contudo, Mei também aprende que pode conseguir dinheiro através de sua nova condição, o que funciona bem para ela, que sonha em conhecer sua banda favorita, 4★Town, no show que acontecerá em Toronto. Por isso, mesmo indo contra o aviso de sua mãe, a adolescente começa a se transformar em panda vermelho com muita frequência em segredo. 

Isso acontece até ela descobrir que o dia do show de seus ídolos será na próxima noite de Lua de Sangue. De acordo com sua mãe, esse dia é a única chance que a menina tem de quebrar a maldição e aprisionar seu panda para sempre. Dessa forma, quando Ming descobre sobre o esquema de ganhar dinheiro com sua forma gigante, Mei decide não ir mais ao concerto e ficar com sua família para concluir o ritual.

No meio da cerimônia, a menina percebe que ela não quer voltar a ser como antes, e que deseja abraçar seu lado de panda vermelho gigante. Quando Mei abandona a família e corre para o show, sua mãe liberta o próprio lado feroz e vai atrás da filha, se transformando em um monstro monumental.

Com a ajuda de sua avó e das mulheres de sua família, Mei consegue conter a mãe e finalizar o ritual para que Ming possa guardar novamente seu panda em um amuleto. Durante a passagem, ela vê a versão de 13 anos de sua mãe e, mesmo percebendo que elas já foram muito mais parecidas do que ela pensou, Mei insiste em ficar com o seu panda e explorar mais sobre si mesma.

Mei e sua mãe encontraram um equilíbrio entre os costumes tradicionais de antigamente e a evolução de Mei ao longo da fase de mudança. Embora o conflito do panda tenha sido um momento difícil, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com a família. Só assim eles foram capazes de ver um ao outro pela primeira vez como seres completos com suas próprias vontades e desejos individuais, e puderam aceitar seu comportamento imperfeito como uma família.

Red: Crescer é uma Fera está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.