Entenda o final da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos

Ares-e-Percy-Jackson Entenda o final da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos

A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, disponível no Disney+, levou os espectadores em uma emocionante jornada pelo país para encontrar o ladrão do Raio Mestre de Zeus. A série apresenta Walker Scobell como o semideus titular, que tem como missão limpar seu nome após ser acusado de roubar a arma mais poderosa do deus dos céus. Além disso, Percy está determinado a salvar sua mãe, Sally (Virginia Kull), sequestrada por Hades (Jay Duplass) e levada ao Mundo Inferior.

Com a ajuda de seus amigos Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri), Percy consegue salvar o mundo de uma guerra civil entre seu pai, Poseidon (Toby Stephens), e Zeus (o falecido Lance Reddick), e se reencontra com sua mãe após recuperar o Elmo das Trevas das mãos de Ares (Adam Copeland). No entanto, nem tudo está bem para o semideus, pois Percy descobre também que o filho de Hermes, Luke (Charlie Bushnell), o traiu.

Nos momentos finais da temporada, Percy descobre que Luke plantou o raio de Zeus nele na esperança de causar uma guerra que traria Kronos — o Rei Titã e pai dos três grandes deuses — de volta ao poder. Ele recusa a oferta de Luke, que tenta recrutá-lo para sua causa. Esta oferta é uma mudança em relação à série de livros de Rick Riordan, onde Luke atrai Percy para a floresta em uma tentativa de matá-lo com um escorpião venenoso.

O confronto entre Ares e Percy

Percy-Jackson-trio Entenda o final da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos

Percy desafia Ares, o deus da guerra, para um duelo onde o vencedor levará o Elmo das Trevas. Com a ajuda do treinamento de Luke e uma onda gigante, Percy consegue ferir a perna de Ares. Apesar de Ares prometer que Percy ganhou um inimigo para a vida toda, o deus cumpre sua palavra e deixa o elmo para Percy devolver a Hades na esperança de trocá-lo por sua mãe, que ainda está presa.

Quem é o Ladrão de Raios?

Charlie-Bushnell-como-Luke-em-Percy-Jackson Entenda o final da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos

Embora Percy inicialmente pense que Ares ou Hades o enganaram para roubar o raio, ele finalmente percebe que seu amigo Luke o traiu após ser designado por Kronos para roubar o raio e plantá-lo em Percy. Luke revela que não pretendia machucar Percy, mas jurou lealdade a Kronos, pai de Zeus, Poseidon e Hades, na esperança de iniciar uma guerra civil entre os deuses. Ele pede que Percy se junte a ele, alegando que os verdadeiros inimigos são os deuses.

Os dois então se envolvem em uma batalha, mas Annabeth aparece antes que Luke possa ferir Percy, fazendo com que Luke fuja para o desconhecido.

O que aconteceu com Sally, mãe de Percy?

Sally-Jackson-Percy-Jackson-e-os-Olimpianos Entenda o final da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos

Depois de ser congelada em ouro por Hades, é revelado nos momentos finais do final da temporada que Sally foi devolvida ao mundo mortal graças a Percy entregando o elmo ao monstro de Hades, Alecto (Megan Mullally). A temporada termina com mãe e filho reunidos em seu apartamento em Nova York, enquanto Percy se prepara para a sétima série.

Percy encontrou seu pai, Poseidon?

Depois de sete episódios de Poseidon ajudando discretamente Percy das sombras, os dois finalmente se encontram quando Poseidon salva seu filho de Zeus. Embora Percy inicialmente pense que poderiam formar uma relação e ser uma família, ele logo percebe que estava enganado quando seu pai o envia de volta ao mundo mortal sozinho.

Quem venceu a guerra dos deuses?

Embora a batalha épica entre Zeus e Poseidon tenha sido antecipada durante toda a temporada, a luta real acaba sendo pouco mais do que uma briga entre irmãos. Em vez de pegar suas armas, Poseidon se rende a Zeus imediatamente para salvar Percy de ser morto pelo raio do deus dos céus.

Como terminaram Percy, Annabeth e Grover?

Percy-Jackson-e-os-Olimpianos-Episodio-3 Entenda o final da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos

O final da temporada mostra Percy, Annabeth e Grover seguindo caminhos separados e deixando o Acampamento Meio-Sangue. Percy retorna ao mundo mortal para frequentar a escola e se reunir com sua mãe, enquanto Annabeth decide visitar seu pai humano.

Grover, por sua vez, recebe sua licença oficial de buscador, que lhe concede a habilidade de procurar por Pã, o deus do mundo selvagem, sátiros e música folclórica, no mundo sobrenatural. O trio se abraça ao pé da árvore de Tália antes de prometerem se encontrar no mesmo lugar exatamente um ano depois.

O que aconteceu na cena pós-créditos?

Na cena pós-créditos de Percy Jackson e os Olimpianos, o padrasto de Percy, Gabe (Timm Sharp), fala ao telefone com um advogado enquanto tenta entrar no apartamento, alegando que Sally entrou com pedido de divórcio. Ela mudou as fechaduras, mas isso não impede Gabe de abrir um pacote endereçado a Percy. Dentro do pacote está a cabeça da Medusa, e Gabe, curioso, se torna uma estátua de pedra no corredor do complexo de apartamentos.

Quem enviou a caixa de volta para Percy? O rótulo do endereço simplesmente diz “Os deuses”, mas há um em particular que tem o maior motivo. A rendição de Poseidon salva Percy de Zeus naquele momento, mas o semideus ainda é uma criança proibida.

Zeus pode ter enviado o pacote em uma tentativa de remover a ameaça que Percy representa. No entanto, um usuário do Reddit sugere que talvez a entrega tenha sido feita por Poseidon. autor da teoria interpretou isso como “Poseidon matando Gabe”, o que faz sentido, considerando a última conversa de Percy com o deus. Seu pai não responde se sonha com Sally, mas a emoção que passa por seu rosto diz tudo.

Sally inicialmente se casou com Gabe para ajudar a proteger Percy, mesmo que ele não fosse bom. No entanto, seu filho não precisa mais dessa proteção, e é por isso que ela está deixando o casamento. Poseidon enviando a caixa, sabendo que Gabe provavelmente a abriria devido à sua propensão para olhar coisas que não lhe pertencem, ajuda a mãe de seu filho a se livrar de um homem que ela não quer mais.

Todos os episódios de Percy Jackson e os Olimpianos estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 01/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário