Entenda como o júri lida com a opinião pública no caso Johnny Depp vs Amber Heard


Johnny-Depp-x-Amber-Heard Entenda como o júri lida com a opinião pública no caso Johnny Depp vs Amber Heard

Quando o júri do processo de difamação de Johnny Depp contra Amber Heard retomar as atividades, seu foco estará em questões muito distantes do debate público que envolveu o processo. O ex-casal se enfrentou em um julgamento que veio desde o início de abril e foi finalizado na última sexta-feira (27). Além de ter sido um processo muito longo, também foi extremamente público e controverso. 

Contudo, embora a internet já tenha dado o seu veredicto em relação a quem saiu ganhando no caso, o júri ainda há de fazer a análise das provas e dos testemunhos para chegar a uma conclusão. De acordo com a ABC News, um grupo de sete civis da Virgínia retomará as deliberações na terça-feira no julgamento por difamação de Johnny Depp contra Amber Heard. 

Os depoimentos das duas partes envolvidas focaram em detalhes dos supostos abusos de ambos os atores de Hollywood. Porém, como o caso se trata de uma acusação de difamação que gira em torno de um artigo publicado por Heard em 2018, a banca foi orientada pela juíza a focar neste aspecto dos acontecimentos. 

O texto em questão não menciona Depp pelo nome, mas seus advogados dizem que ele foi difamado mesmo assim. A maior parte do artigo discute políticas públicas relacionadas à violência doméstica, e os advogados de Heard dizem que ela tem o direito de opinar a respeito disso baseado na Primeira Emenda Constitucional dos Estados Unidos.

Camille Vasquez, a advogada de Depp que também ganhou os holofotes durante o julgamento, argumentou que os direitos de liberdade de expressão de Heard têm limites. Ela apontou duas passagens em que o artigo da intérprete de Mera, em Aquaman, fere essa liberdade, além de ter destacado um dos subtítulos que apareceu na versão online do texto.

Como o ator de Piratas do Caribe é uma figura pública, Amber só pode ser considerada culpada de difamação se o júri decidir que ela agiu com “malícia real”, o que exige evidências claras e convincentes de que ela sabia que o que estava escrevendo era falso ou que agiu com imprudência e desrespeito pela verdade.

Por isso, os advogados de Depp se esforçaram para provar que Heard está mentindo sobre qualquer uma de suas alegações de abuso. Contudo, no fim das contas, só resta esperar a decisão do júri a respeito do caso após a análise das inúmeras evidências apresentadas durantes as sessões.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 29/05/2022


17 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Realmente este caso é uma novela, com enredo também digno de um documentário. A briga envolvendo dois astros do cinema parece não ter dia ainda para acabar e o veredito no tribunal de um distrito, no Estado da Virgínia pode ainda render mais episódios futuros. Johnny Depp, autor do processo de difamação já é o grande vencedor 🏆 para a opinião pública porque Amber Heard, que é ré no julgamento não teve provas ou testemunhas para sustentar suas denúncias contra o ator. Para 99% do público, ela cometeu perjurio e merece perder o causa.

  2. Na hora de demitir o ator, vítima de abuso doméstico, a Disney fez prontamente Quero ver agora, com a verdade a tona como será o comportamento do canal

    • Cacau Tavares em 29/05/2022 às 23:25
    • Responder

    Os dois são famosos então não tem nada a ver dizer que os de Jhony Depp. Só torcem por ele sem se importar com a verdade esse julgamento e público e está sendo transmitido pela internet então quem está acompanhando o julgamento desde o primeiro viu que Amber fez isso pq estava com raiva mentiu o tempo todo os dois são usuários de drogas então isso não pode ser usado contra ele ..o pior e que por causa desse julgamento e das mentiras da Amber futuramente pode atrapalhar as denúncias de mulheres que realmente sofrem com violência doméstica e abusos um retrocesso pra uma causa tão importante por ter sido usado de uma maneira tão leviana

    1. Este é o ponto principal desse julgamento. A Amber claramente usou a lei de forma leviana por motivo de vingança . E por causa de mulheres como ela, as que realmente sofrem abuso, perdem a voz. O maior inimigo das mulheres, são outras mulheres. Elas não são unidas. Raramente pensam antes de prejudicar outra mulher para se beneficiarem.

      1. Perfeitooo. Exatamente isso. Tb tô acompanhando

        1. Concordo.minha ótica é a mesma sobre caso

        • Tiago Norbal em 31/05/2022 às 13:19
        • Responder

        Na real a treta começou porq depp ajudou quebrar a tridente de Poseidon , oq deve ter causado um problemão lá pro Aquaman , aí já viu né…

  3. Com a opinião pública favorável ao Depp podemos fazer especulações sobre o final de carreira das ex que depuseram favoravelmente as alegações de Heard. Embora a maioria dos artistas estejam favoráveis a ele, o placar entre suas ex demonstram no máximo um empate técnico.

  4. Concordo plenamente.
    Faço minhas, suas palavras.
    Mas, o astro é somente Depp, ela é apenas uma atriz que gosta de escândalos e holofotes.
    Pegou carona no brilho de Depp que é simplesmente um ator versátil e fenomenal e não soube ser grata.

    • Lucienne Morgado da Costa Gadelha em 30/05/2022 às 08:23
    • Responder

    Só o olhar dessa mulher diz o que ela é Uma pessoa dissimulada

      • NIEDJA GUEDES em 30/05/2022 às 09:27
      • Responder

      Eu também penso a mesma coisa do Johnny Deep… Ele é muito dissimulado. E as Drogas fortalecem o lado sombrio das pessoas. Eles dois são usuários de Drogas pesadas: Cocaína e Álcool.

        • Ana Maria Valle em 31/05/2022 às 12:48
        • Responder

        Ele não nega que seja um drogado e bêbado. Ele nega que seja Espancador de Mulheres como o jornal diz, pois as ex dele ainda o amam, assim como os amigos. Ela também usa drogas e bebidas e já foi presa por violência contra a namorada. O que ele faz da vida dele, é problema dele, mas que é um ator formidável, mesmo com esses vícios, ele é!!

    • Alice de Lima e Silva em 30/05/2022 às 08:31
    • Responder

    Contra fatos não há argumentos, alem de tudo que foi exposto no tribunal de ruim do que ela fez com ele, no penúltimo dia do julgamento, Amber confessou que foi para ele o que escreveu no Washington Post e isso foi de má fé! Ela é doente e desde do início da relação com ele, já premeditou tudo. Ela deve ser afastada e ser encaminhada para um tratamento psiquiátrico. Pois oferece risco à sociedade, à filha e à ela própria. Que as empresas que julgaram e condenaram Johnny Depp sem antes averiguar onque estava acontecendo tenham a dignidade de se retratar! E um recado pra Disney: Sem Jack Sparrow interpretado pelo Johnny Depp não existe Piratas do Caribe! Johnny Depp é inocente!

  5. Fica difícil inocentar Amber depois de acompanhar o julgamento. O relacionamento deles era tóxico sim, mas as evidências mostradas revelam que ela bateu nele, o provocava para apanhar e conseguir provas reais que não conseguiu mostrar no julgamento, manipulou no Photoshop fotos de supostas agressões, foi desmentida pela própria maquiadora sobre agressões físicas, vendeu material manipulado para a imprensa, ficou com 90% do dinheiro do divórcio destinado a caridade, cometeu perjúrio e entre outras coisas. Não entendo porque a imprensa não divulga as provas de ambos para quem não conseguiu acompanhar o julgamento ao vivo. Intrigante isso…

    • Sandra Aparecida em 30/05/2022 às 10:52
    • Responder

    O ator Johnny Depp por 6 anos foi acusado de

    Espancado e abusador sexual por Amber Hert
    Mas o público que está acompanhando viu que suas provas e argumentos são incontundentes
    E vejo relevãncia que sua sentença vâ prejudicar
    As mulheres que forem vítimas deste crime
    Pois contra fatos não há argumento

    • Roseli Melchior em 31/05/2022 às 00:23
    • Responder

    Uma mulher má
    Ficou mais do q evidente q ela quis se vingar usando de mentiras pra destruí-lo, um belo tiro no pé, agora quem o prejudicou acreditando na dissimulada se retratará?
    E ela pagará na mesma moeda td mal que causou?

  6. Eu sou do lado do Jonny porém e sobre difamação e ambos falam um do outro então talvez de empate e carreira que segue e o Jonny brilhando nos filmes e ela fazendo tratamento

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.