Entenda a referência a Branca de Neve em Wish: O Poder dos Desejos

Branca-de-Neve-e-Asha Entenda a referência a Branca de Neve em Wish: O Poder dos Desejos

O filme Wish: O Poder dos Desejos, que celebra o centenário da Disney Animation, está repleto de referências ocultas aos clássicos do estúdio. Uma das mais interessantes é a homenagem a Branca de Neve e os Sete Anões, revelada pelos diretores Chris Buck e Fawn Veerasunthorn.

Inspiração nos Sete Anões

Em entrevista ao Business Insider, Buck e Veerasunthorn compartilharam como o grupo de amigos da protagonista Asha é, na verdade, um easter egg no filme. Eles explicaram que o círculo de amigos de Asha foi inspirado nos Sete Anões, com personalidades e aparências que refletem as características dos icônicos personagens.

Veerasunthorn comentou: “Sabíamos que queríamos ter um grupo de amigos para Asha, a geração mais jovem que está prestes a tomar a decisão de entregar ou não seu desejo a Magnifico. E pensamos, bem, amigos, que tal sete? Que tal sete personalidades? Seria uma ótima homenagem ao primeiro filme [Branca de Neve e os Sete Anões].

Buck acrescentou: “Até a paleta de cores, os trajes deles são da mesma cor daqueles anões pelos quais foram inspirados.”

Homenagem ao 1º filme da Disney

Como Wish: O Poder dos Desejos celebra o 100º aniversário da Disney, não é surpresa que a animação faça uma referência tão direta ao primeiro longa-metragem produzido pela companhia. Branca de Neve e os Sete Anões, lançado em 1937, abriu caminho para outros grandes sucessos da Disney, como Dumbo, A Dama e o Vagabundo, Lilo & Stitch e Frozen: Uma Aventura Congelante. Honrar esse filme no mais recente lançamento animado da Disney – e antes da estreia do remake em live-action de Branca de Neve – evidencia a importância desses easter eggs para o filme.

Wish está repleto de referências a outros clássicos da Disney, como Asha usando uma capa semelhante à da Fada Madrinha em Cinderela. Referências a Bambi e Pinóquio também aparecem, assim como uma aparição menor de um personagem de A Bela e a Fera. Com tantos easter eggs espalhados pelo filme, ele recompensa os espectadores que assistiram a tudo, tanto antigo quanto novo, produzido pela empresa.

Mais do que easter eggs

No entanto, o filme não se apoia apenas em referências ocultas para cativar o público. Ele é centrado na missão de Asha de salvar seu reino das mãos do Rei Magnifico e dar a todos a chance de perseguir seus desejos, sejam eles grandes ou pequenos. Embora Wish: O Poder dos Desejos tenha recebido uma nota ruim dos críticos no Rotten Tomatoes, o público está tendo uma percepção completamente diferente, registrando atualmente 83% de avaliações positivas.

No Brasil, Wish: O Poder dos Desejos estreia em 4 de janeiro de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário