Encanto: teoria sobre Bruno no fundo de uma cena pode estar errada por causa de um detalhe


Bruno-escondido-Encanto Encanto: teoria sobre Bruno no fundo de uma cena pode estar errada por causa de um detalhe

Uma teoria de Encanto diz que Bruno aparece escondido no fundo de uma cena, mas um pequeno detalhe da história pode contestá-la. O filme estreou no final de novembro nos cinemas e na véspera de Natal no Disney+ e continua fazendo sucesso de várias maneiras. Com a grande popularidade do 60º lançamento da Disney Animation Studios, é natural que algumas especulações sobre seu enredo circulem pela internet. 

Uma delas vem do número “Não Falamos do Bruno”, em que alguns fãs viram uma figura que lembrava o personagem dançando ao fundo da cena enquanto Dolores, que tem o dom da audição sobrenatural, canta sobre ainda ouvir Bruno na casa. No entanto, as imagens sugerem que seus olhos estão brilhando.

A resposta à teoria (via Reddit) aponta que os olhos do personagem só brilham durante suas visões. Por isso, a figura pode se tratar de Camilo aparecendo como Bruno, como é visto mais tarde durante a mesma canção. Como sua parte solo na música ocorre logo após Dolores, é lógico pensar que ele estava pronto para aparecer em sua forma de Bruno. 

Bruno-fundo-da-cena-Encanto-1 Encanto: teoria sobre Bruno no fundo de uma cena pode estar errada por causa de um detalhe

Outros detalhes do filme apoiam a ideia de que o primo de Mirabel era quem estava andando pela casa naquele momento. O filme revela mais tarde que o verdadeiro Bruno morava secretamente nas paredes da residência e que ele não usava mais o seu poder de visão. Além disso, o personagem é extremamente cauteloso e supersticioso, tornando difícil a chance de ele estar fora de seu esconderijo com tantos membros da família em volta, especialmente enquanto ele era o assunto.

Mesmo assim, embora todas as evidências sejam contra a aparição do tio de Mirabel na cena, ainda existem alguns indícios de que seja ele. Por exemplo, quando o personagem de John Leguizamo finalmente aparece, ele está vestindo uma roupa que lhe permite colocar um capuz sobre a cabeça. Durante o número musical, a figura usa um capuz semelhante. Mas quando Camilo aparece como Bruno, ele não está com essa roupa.

De qualquer forma, a discussão sobre esta e outras teorias seguem sendo debatidas em fóruns e redes sociais pelos fãs enquanto a animação continua estando entre os lançamentos preferidos do público atualmente.

Encanto está disponível para assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 15/01/2022


5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Podemos ver o Bruno pela casa no fundo de outras cenas também, não apenas esta…

    1. Qual ?

    • Maikon Felipe em 15/01/2022 às 22:32
    • Responder

    É o Camilo certeza até porque o Bruno se escondeu antes de Mirabel receber seu poder( que ela não recebeu como tá no filme) quando ela era pequena, já no filme Mirabel pode está na adolescência ou na vida adulta ou seja ele ficou muitos anos escondido sem que ninguém soubesse que ele estava na casa.ele não ia parece assim e ariscar ser pego ainda mais quando a única pessoa que podia ouvir ele na casa estava por perto.

    1. Não, não!
      quando Camilo conversa com Mirabel ele conta que a Abuela o procura quando Mirabel não recebe seu dom, e só desse momento em diante ele desaparece!!

  2. A Mirabel tem 15 anos no filme, provavelmente o Bruno está escondido a pelo menos 10 anos, já que a cerimonia dos dons é quando a criança faz 5 anos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.