Encanto: teoria explica por que as visões de Bruno só traziam notícias ruins


Bruno-Encanto Encanto: teoria explica por que as visões de Bruno só traziam notícias ruins

Após a estreia de Encanto, no fim de novembro de 2021, a Disney tem tido um nível de popularidade que não via provavelmente desde Frozen, em 2013. Um dos personagens mais notáveis do filme é Bruno, principalmente por causa do maior sucesso musical da animação, “Não Falamos do Bruno”. Na história, ele é um dos filhos da matriarca da família Madrigal, que acabou tendo que se afastar de todos por conta de seu sombrio poder. 

Em uma família repleta de pessoas com habilidades especiais, Bruno é o único que pode prever o futuro, mas as suas visões muitas vezes levam a consequências terríveis. No entanto, o fato de elas sempre serem algo negativo pode ter uma explicação.

De acordo com uma teoria dos fãs, o futuro visto pelo personagem foi feito para ajudar as pessoas a superar obstáculos. Por exemplo, se ele não tivesse previsto Mirabel fazendo Casita quebrar, ela poderia nunca ter buscado consertar a magia da vela da família.

Bruno-visao-de-Mirabel Encanto: teoria explica por que as visões de Bruno só traziam notícias ruins

Além disso, uma evidência que defende essa teoria é o fato de que as visões de Bruno nunca são algo imutável. Quando ele fala sobre o destino de Mirabel, o tio da protagonista diz que não encontrou uma resposta definitiva.

Contudo, isso também aconteceu com outras de suas previsões. Por exemplo, quando ele conta a Dolores que o homem dos seus sonhos está prometido a outra pessoa, esse futuro muda, e ela acaba ficando com Mariano no final.

Outro detalhe que corrobora a hipótese é a sua previsão sobre Isabela. Embora Bruno tenha dito à sobrinha que ela teria a vida que sempre quis, parecendo uma promessa vazia a princípio, visto que ela está em uma situação que não quer estar. No entanto, ela acaba descobrindo que pode fazer mais do que ser perfeita o tempo todo, e vai atrás de outros objetivos por escolha própria.

No final das contas, a teoria implica que as previsões mostram possíveis futuros, e as pessoas geralmente têm o poder de mudá-los, o que é visto constantemente no filme.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/02/2022


2 comentários

  1. Já gostei da teoria, já derrubou a versão do Imaginago ksksksks

  2. ja gostei da teoria

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.