Encanto: O que a crítica está dizendo do novo filme da Disney?


Encanto-Novo-Trailer-1024x576 Encanto: O que a crítica está dizendo do novo filme da Disney?

Encanto ainda não estreou nos cinemas, mas alguns já tiveram a oportunidade de conferir o filme e compartilhar suas reações. A 60ª produção da Disney Animation Studios chega às telas no dia 25 de novembro e conta a história de Mirabel Madrigal, o único membro não mágico de sua extraordinária família, que vive escondida em uma vibrante casa encantada nas montanhas da Colômbia.

Dirigido por Byron Howard e Jared Bush, bem como a codiretora Charise Castro Smith, os personagens são dublados por Stephanie Beatriz, John Leguizamo, María Cecilia Botero, Wilmer Valderrama, Adassa, Diane Guerrero, Mauro Castillo, Angie Cepeda, Jessica Darrow, Rhenzy Feliz, Carolina Gaitán, entre outros. Bush e Smith escreveram o roteiro e as canções são de Lin-Manuel Miranda.

Qual foi a reação da crítica sobre Encanto?

Para Andrea Towers, do IGN, a animação deslumbra de uma forma que se pode considerar mágica:

Encanto deslumbra visual e narrativamente, com canções vibrantes e animação estelar. Stephanie Beatriz lidera um excelente elenco de vozes que ajudam a dar vida a um filme focado, mas que também parece um deleite mágico”.

Ben Travis, da Empire diz que mesmo depois de 60 filmes, a Casa do Rato ainda tem aquela magia:

A linhagem de castelos Disney começa em Branca de Neve, mas nunca houve nenhum como La Casa Madrigal, de #Encanto. Visuais vibrantes, canções maravilhosas e uma história com coração fazem outro sucesso da Disney. 60 filmes depois, o estúdio ainda tem a magia”.

Segundo Petrana Radulovic, do Polygon, a última aposta de animação do estúdio usa magia e músicas para sustentar uma história sobre a família:

A Disney voltou várias vezes às jornadas dos heróis e protagonistas corajosos olhando para o horizonte, sonhando com aventura ou romance. #Encanto não é isso. É algo novo e dinâmico: é sobre parentes que se amam muito, mas têm dificuldade em se entender”.

Leigh Monson, de WhatToWhat, acredita que ele concilia uma extravagância visual com uma história sobre por que dependemos de nossos entes queridos:

Encanto é um filme extremamente encantador e profundamente perspicaz sobre os paradoxos das relações familiares, permanecendo relacionável a um público de todas as idades”.

No Screen Rant, Rachel Labonte diz que os Madrigais são personagens fascinantes e sua existência mágica parece se estender para o mundo real:

Este conto original, que já guarda muita magia no seu enredo, é a dose perfeita de conforto para as famílias neste final de ano difícil. Embora não consiga sair dos moldes da Disney, Encanto é muito auxiliado por uma história única, um elenco encantador de personagens e uma mensagem vital”.

No momento em que este artigo foi escrito, o filme também estava com 89% de aprovação no site Rotten Tomatoes, pelas avaliações da crítica.

image-91 Encanto: O que a crítica está dizendo do novo filme da Disney?

Encanto estreia no dia 25 de novembro nos cinemas e 1 mês depois no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 15/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.