Encanto: o poder original de Pepa quase estragou “Não Falamos do Bruno”


Felix-e-Pepa-Encanto Encanto: o poder original de Pepa quase estragou "Não Falamos do Bruno"

Os planos iniciais para o poder de Pepa, em Encanto, poderiam ter estragado o seu maior sucesso: a música “Não Falamos do Bruno”. No filme, os membros da família Madrigal recebem habilidades especiais de todos os tipos, que eles usam para ajudar os habitantes do seu vilarejo. No caso da personagem dublada por Carolina Gaitán, ela pode controlar o clima com o seu humor e precisa estar sempre tentando controlar suas emoções pra não mudar drasticamente o tempo.

Contudo, nos planos originais do roteiro, o poder da tia de Mirabel era para ser outro. No livro Art of Encanto, a artista de desenvolvimento visual, Meg Park, falou sobre a habilidade que Pepa teria. “Inicialmente, o poder de Pepa deveria ser indestrutível, e ela tinha esse lado mais audacioso”, ela explicou. No entanto, os cineastas pensaram que este era muito semelhante ao dom de Luisa, que era a super força, então eles escolheram para ela a capacidade de controlar o clima.

No entanto, caso o plano original tivesse sido seguido, o maior sucesso vindo da produção, a música “Não Falamos do Bruno”, poderia ter sido bem diferente sem as referências aos poderes climáticos de Pepa. A canção começa com Pepa relembrando o dia de seu casamento enquanto ela canta sobre como seu irmão fez uma previsão que transformou o céu claro e sem nenhuma nuvem em uma tempestade. Algo que ajudou muito na popularidade do número musical foi o trecho de abertura com a personagem, em que ela inicia cantando: “Íamos nos casar”. 

Além disso, o poder de Pepa influencia muito na sua personalidade. Os planos originais da equipe de Encanto, que previa uma mulher com muito mais ousadia, certamente soam bem distantes do que a personagem acabou virando. Ela é uma pessoa ansiosa, que usa mantras e meditações para se acalmar, além de ser emotiva e sensível.

É certo que a trilha sonora da animação ainda teria tido êxito, considerando que ela alcançou o topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos. No entanto, também é evidente que a popularidade de “Não Falamos do Bruno” foi essencial para o alcance global do filme, de forma geral.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.