Encanto: Lin-Manuel Miranda explica a ausência de “Não Falamos do Bruno” no Oscar


Nao-Falamos-do-Bruno-Encanto-1 Encanto: Lin-Manuel Miranda explica a ausência de "Não Falamos do Bruno" no Oscar

Após o anúncio das indicações do Oscar, muitos fãs de Encanto ficaram surpresos pela categoria de Melhor Canção Original Incluir “Dos Oruguitas” ao invés de “Não Falamos do Bruno”. Com a popularidade inesperada da canção que explica sobre o tio de Mirabel, o compositor Lin-Manuel Miranda já revelou, anteriormente, sua surpresa com a escolha do público, explicando que, geralmente, os que ganham mais atenção são os números solos e emocionantes.

Agora, ele volta a falar sobre isso, dessa vez destacando o porquê de “Dos Oruguitas” estar competindo como Melhor Canção Original na maior premiação do cinema.

Ainda estou orgulhoso de ter submetido  ‘Dos Oruguitas’”, disse Miranda em uma entrevista ao podcast Variety Awards Circuit. “Quando esses são os parâmetros, você tem que escolher o que melhor exemplifica o espírito do filme, e contém tudo isso dentro dessa música – em oposição a uma jornada de um personagem em particular. É a história fundamental, mas não vou dizer que não foi difícil de escolher”.

Dos-Oruguitas-Encanto Encanto: Lin-Manuel Miranda explica a ausência de "Não Falamos do Bruno" no Oscar
Alma e Pedro durante a música “Dos Oruguitas”

Outro motivo que pode ter contribuído é o prazo de submissão nas categorias do Oscar. A inscrição na premiação para Melhor Canção Original foi até o dia 1º de novembro. Contudo, Encanto não foi lançado até três semanas depois, no dia 21, eventualmente atingindo um inesperado sucesso com “Não Falamos do Bruno”.

Considerando que enviar somente uma das músicas para a consideração da academia aumenta as chances de uma vitória, é provável que a Disney não tenha submetido nenhuma das outras canções do filme.

A trilha original da animação foi composta por Germaine Franco enquanto Lin-Manuel Miranda escreveu as músicas originais do filme. O álbum, além de ter sido indicado à Melhor Trilha Sonora no Oscar 2022, também alcançou o topo da parada Billboard 200 nos Estados Unidos. O filme musical conta a história de Mirabel Madrigal, uma adolescente colombiana que deve superar as expectativas de sua família como a única Madrigal sem um dom mágico.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.