Encanto: diretor da animação falou sobre o final de Mirabel e por que ela não ganha nenhum poder


Mirabel-e-os-burros-em-Encanto-1024x576 Encanto: diretor da animação falou sobre o final de Mirabel e por que ela não ganha nenhum poder

Em Encanto, Mirabel passa o filme inteiro sem saber por que não tem poderes mágicos como o resto de sua família, e o final não exatamente responde essa questão. Desde que foi lançada, a 60ª animação da Disney Animation Studios segue fazendo sucesso com o público, entre crianças e adultos, ao trazer personagens carismáticos, ótimas canções e muita representatividade latina.

O filme conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica. Nela, cada membro é presenteado com um dom especial aos 5 anos de idade, mas isso não aconteceu com Mirabel. Por isso, ao longo de toda a sua vida, ela sempre se perguntou por que foi a única que nunca recebeu um poder. No entanto, o enredo nunca traz essa revelação.

Recentemente, o diretor Jared Bush explicou o motivo pelo qual Mirabel continua sem poderes no final da história.

Eu acho que há tantas razões pelas quais as pessoas podem se identificar com Mirabel sobre serem excluídas e se sentirem menos que os outros”, ​​ele disse em uma entrevista à Polygon. “Em vez de colocar algum motivo mágico, acho que está claro no filme que ela é quem precisa ser por um motivo muito bom”.

Bush explica que, a partir do momento em que o filme foi pensado, os cineastas sabiam que Mirabel seria a personagem principal.

Essa jovem simplesmente não teve a mesma oportunidade que o resto dessas pessoas extraordinárias”, ele explica. “A empatia estava lá para ela desde o início. Eu amo que a razão não seja exatamente explícita”.

Embora seja lógico pensar que a protagonista ganharia poderes no final, ou que a ausência deles para Mirabel seria ao menos explicada, fica claro que a história não é sobre a magia. Encanto fala de família e aceitação e, como uma obra baseada em realismo mágico, os poderes devem se integrar suavemente em uma realidade reconhecível. Assim, como foi pretendido pelos cineastas, o enredo teria que funcionar da mesma forma caso esse elemento não existisse.

Encanto está disponível para os assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/01/2022


4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Li o texto todo e em nenhuma linha diz o por que ela não ganha nenhum poder
    Mas eu já sei e não foi aqui(já que ninguém disse nada)
    Ela não ganha magia alguma porque ela é praticamente a fonte da magia toda,uma espécie de guardiã do poder da família
    Foi oq ela descobriu quando colocou a maçaneta na porta
    Ela é a guardiã assim como a vó era

    1. A minha maior dúvida entre muitas, é porque não precisou mais da vela, pois a vela era a fonte da magia por 50 anos .Alguem sabe o porquê?

        • DARLENE Palma Zviaginsov em 11/01/2022 às 15:58
        • Responder

        Não sei exatamente, mas entendi que no final a casa ajuda a maribel a pegar a vela, e a vela (fonte da magia) apaga nas mãos da maribel liberando a magia pra ela tanto é que no final quando ela coloca a maçaneta volta a magia…
        Acho que é isso.

    • Núria Barbosa em 16/01/2022 às 12:56
    • Responder

    Está explicado no texto, que ela não recebeu a magia porque a empatia não é magica. É natural da Maribel.
    A magia enfraquece, definha como a vela. Um objeto que é externo de uma pessoa. Enquanto que a característica pessoal, (no caso a empatia) apesar de não ser valorizada, foi o que salvou a família e a casa. Ao perceberem isso, a vela não era mais necessária.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.