Encanto: diretor compara filme com Moana e fala sobre abordagem de questões familiares


Mirabel-e-Moana-1024x576 Encanto: diretor compara filme com Moana e fala sobre abordagem de questões familiares

Jared Bush, diretor de Encanto, discutiu a questão da família no filme. Faltando uma semana para a estreia da 60ª animação da Disney Animation nos cinemas, a equipe segue fazendo divulgações e entrevistas. A produção tem os Madrigais como centro da história, enquanto Mirabel, a protagonista, precisa lidar com a sua família mágica sem ter nenhum poder próprio.

Em uma conferência de imprensa, o diretor da animação explicou porque os assuntos familiares eram tão importantes e como a equipe queria fazer ainda mais com eles. “Quer dizer, literalmente, desde o primeiro dia, sabíamos que queríamos contar uma história com uma família extensa”, ele conta. “Tentamos muitas vezes algo como: ‘Talvez devesse haver mais membros da família’. E, no final das contas, você fica tipo, ‘Não, há apenas uma pessoa'”.

Jared também fez uma comparação com quando trabalhou em Moana. Ele até destaca como eles usaram suas próprias famílias como inspiração ao tentarem pensar nos arquétipos depois de finalmente se comprometerem com a ideia.

Quem são essas pessoas?”, ele questionou durante as duas criações. “Então, no início, todas as nossas pesquisas eram, na verdade, nossas próprias famílias. E encontramos estes modelos. Seja a ovelha negra da família, ou a criança de ouro, ou a responsável, ou a mãe de todos, que cura com comida. Todas essas coisas pareciam muito familiares para nós e muito relacionáveis“.

Vídeo da Disney destaca a música de Encanto

Entre as formas de divulgação para a estreia de Encanto, que acontece na próxima semana, a Disney lançou um novo featurette dando destaque às canções da animação. A trilha sonora do filme será lançada hoje (19) nas plataformas digitais.

Nele, Lin-Manuel Miranda fala sobre como criou as letras que contemplassem os 12 membros da família Madrigal. O compositor também contou as influências latinas que pensou em trazer para as canções e como se inspirou nas tradições musicais da Colômbia nessa criação. O vídeo ainda inclui imagens de Stephanie Beatriz, Maluma, Carlos Vives e Sebastián Yantra gravando no estúdio. Assista:

Encanto chega aos cinemas no dia 25 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via TheDisInsider

Atualizado em 19/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.