Encanto: detalhe escondido no quarto de Bruno revela algo muito triste sobre o personagem


Bruno-Encanto-1 Encanto: detalhe escondido no quarto de Bruno revela algo muito triste sobre o personagem

Em Encanto, os quartos da família Madrigal são um aspecto importante para cada um dos personagens, e o de Bruno, mesmo escondido nas paredes da Casita, é o mais comovente de todos. A 60ª animação do principal estúdio da Disney chegou aos cinemas em novembro e ao streaming em dezembro do ano passado. Desde então, com a ajuda do diretor Jared Bush, os fãs têm descoberto muitos detalhes impressionantes sobre o filme.

A maioria deles tem a ver com o arco de Bruno e seu sumiço da família quando Mirabel era uma criança e descobriu ser a única Madrigal sem nenhum poder mágico. Contudo, o que a caçula de Julieta e Agustín percebeu antes de todos os seus parentes é que o tio estava morando nas paredes da Casita o tempo todo. Quando ela o conheceu, ele explicou para a sobrinha que, embora Abuela Alma tenha o expulsado, ele ainda ama muito a sua família e essa foi a forma que ele encontrou de continuar em suas vidas.

Contudo, a confissão não é a parte mais triste da história de Bruno. Um detalhe em seu quarto mostra o quanto a distância da família – mesmo que emocional – o afetava tanto. Ali, há uma vassoura encostada na parede e virada para cima, o que que, tradicionalmente, é um truque para afastar convidados indesejados. Isso mostra que, embora sentisse muita falta dos Madrigal, ele também temia o que poderia acontecer caso alguém descobrisse sua presença ali.

Quarto-do-Bruno-em-Encanto Encanto: detalhe escondido no quarto de Bruno revela algo muito triste sobre o personagem

Durante o primeiro encontro entre Mirabel e Bruno, é possível ver que seu quarto é um conglomerado de bugigangas que ele conseguiu se infiltrando na parte principal da casa para criar um novo quarto especial para si mesmo. Inclusive, o filho de Alma mostra para a sobrinha um prato que ele desenhou à mão em uma pedaço de madeira que ele usa como uma extensão da mesa de jantar da família para se sentir incluído.

É certo dizer que, após passar tantos anos sozinho e maltratado pela sua comunidade, o personagem desenvolveu muitas formas de lidar com o trauma e com a solidão, incluindo superstições e rituais que ele realizava em seu quarto nas paredes.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/04/2022


1 comentário

  1. Amei o encanto e um filme lindoooo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.