Encanto: cena deletada revela verdadeiro interesse romântico de Isabela Madrigal


Isabela-Encanto-1-1024x576 Encanto: cena deletada revela verdadeiro interesse romântico de Isabela Madrigal

Uma cena deletada recentemente revelada de Encanto mostra Mirabel descobrindo o interesse amoroso da irmã mais velha Isabela. A animação foi lançada em 24 de dezembro no Disney+ e continua ganhando a atenção do público enquanto mantém sua incrível trilha sonora no topo das listas das mais escutadas nos streamings de música. 

No enredo original, Isabela, a irmã mais velha da protagonista, que tem a habilidade de criar lindas flores sem falhas, está prometida em casamento para Mariano. Em sua cena principal, o número da canção “Que Mais Vou Fazer?”, ela revela que não tem sentimentos por ele e nunca quis se casar. Neste momento ela também descobre que é capaz de criar plantas imperfeitas, como um cacto, e fica entusiasmada para descobrir as outras possibilidades que seu poder lhe proporciona.

Bobo e Isabela

Contudo, inicialmente, a história de Isabela tinha um elemento extra que adicionaria uma camada a mais à sua jornada. Em uma cena deletada, Mirabel segue Isabela até a floresta depois que ela pega a irmã fugindo escondida.

Quando vê uma figura misteriosa agarrar sua irmã, ela acredita que Isabela foi atacada pelo que parece ser um animal selvagem, mas descobre que é um personagem chamado Bobo Marquez. Isabela verifica se ele está ferido, antes de beijar o rapaz enquanto Mirabel assiste com nojo. Assista:

Essa revelação na história de Isabela poderia ter dado mais destaque à personagem. No entanto, ainda que seu compromisso com Mariano tenha sido um grande dilema durante a trama, Encanto preferiu focar mais na pressão que a moça sentia em relação às expectativas de sua família e da comunidade. A escolha fez com que seu arco fosse bem mais pessoal ao evidenciar sua luta interna.

A irmã mais velha da família Madrigal é dublada por Diane Guerrero nos Estados Unidos e por Larissa Cardoso no Brasil.

Encanto está disponível para os assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/01/2022


3 comentários

  1. Pra falar a verdade foi bom eles tirar essa cena, é desnecessária, desconfortável e ia gerar polêmica, o resultado final da personagem sofrendo com a pressão de ter que ser ou agir de forma perfeita para a família ficou muito melhor os produtores fizeram certo em tirar isso eles evitaram uma dor de cabeça.

  2. Achei essa cena desnecessária. Que bom que tiraram. De fato o romance de Isabella não era importante comparado à questão de ambas irmãs que tinham poderes, sofrerem com a pressão da família e comunidade.

  3. Ainda bem que tiraram… o desenho já não é dos melhores…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.