Encanto: Cantor de “Dos Oruguitas” fala sobre feito inédito da canção na Disney


Encanto-Dos-Oruguitas Encanto: Cantor de "Dos Oruguitas" fala sobre feito inédito da canção na Disney

O intérprete de “Dos Oruguitas”, em Encanto, revela como suas letras exclusivamente em espanhol marcam um ponto importante na história da Disney. Atualmente concorrendo ao Oscar em várias categorias, com destaque para as músicas, a 60ª produção do principal estúdio de animação da empresa está sendo um incrível sucesso graças à sua trilha sonora. Escritas por Lin-Manuel Miranda, canções como “Não Falamos do Bruno” e “Estou Nervosa” têm dominado a internet desde novembro de 2021.

Agora, Sebastián Yatra, cantor que deu a voz para a canção que contou sobre o passado da família Madrigal, falou sobre um detalhe importante na música. 

É a primeira vez que a Disney deixa uma música cantada em espanhol tocando em todo o planeta”, ele contou em uma entrevista ao CNN. “Então não é só nos Estados Unidos e em toda a América Latina que se ouve ‘Dos Oruguitas’ em espanhol, mas também na China, Rússia, Afeganistão… onde quer que esteja tocando, é em espanhol. É um filme que está representando latinos e colombianos ao redor do mundo. Tudo em ‘Dos Oruguitas’ e Encanto foi um sonho tornado realidade”.

Embora tenha marcado uma enorme conquista para o estúdio, esta não é a primeira letra da Disney escrita por Miranda que se mantém sem legendas ou traduções. Em Moana, a canção “We Know The Way” (“Pra Ir Além”, no Brasil)  apresenta versos polinésios, que também permaneceram praticamente inalterados quando foi lançada internacionalmente.

Outras canções que também têm partes em outros idiomas sem ser o inglês incluem “Bela”, de A Bela e a Fera, e “O Ciclo da Vida”, de O Rei Leão.

Anteriormente, o compositor de “Dos Oruguitas” falou que esta foi a mais difícil de escrever no musical.

Muito do que me limita é apenas vocabulário – a palavra certa para o momento certo”, Miranda disse em uma entrevista. “Um efeito colateral interessante foi que comecei a sonhar em espanhol novamente; eu não sonhava em espanhol desde criança, morando com meus avós em Porto Rico“.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.