Encanto: apesar do sucesso, Lin-Manuel Miranda é uma das ausências no Oscar


Lin-Manuel-Miranda-Encanto Encanto: apesar do sucesso, Lin-Manuel Miranda é uma das ausências no Oscar

Lin-Manuel Miranda não vai mais participar da cerimônia do Oscar 2022 depois de sua esposa testar positivo para COVID-19. O compositor está concorrendo à categoria de Melhor Canção Original por “Dos Oruguitas”, que faz parte da trilha sonora de Encanto. Além disso, duas das músicas do filme escritas por ele serão apresentadas pela primeira vez ao vivo durante a cerimônia.

Ontem (26), o músico compartilhou uma mensagem através de sua conta no Twitter explicando a sua ausência na 94ª edição do Prêmio da Academia. 

Cheguei a Hollywood…

Este fim de semana, minha esposa testou ➕ para COVID.

Ela está indo bem. As crianças e eu testamos ➖, mas por precaução, eu não comparecerei ao Oscar amanhã à noite. Torcendo pelas minhas famílias Tick Tick Boom & Encanto ao lado da minha própria família, junto de todos vocês, TODOS vocês. -LMM”.

Além de sua indicação pelo mais recente sucesso da Disney Animation, Miranda também envia suas energias para o filme que marcou sua estreia na direção: Tick, Tick… BOOM!. O longa da Netflix está concorrendo em duas categorias, incluindo a de Melhor Ator para Andrew Garfield. O musical é inspirado na peça da Broadway de mesmo nome de Jonathan Larson,  e também serve como uma homenagem ao compositor, já que a produção se trata de uma história semi-autobiográfica.

Encanto, contudo, representa para Miranda uma grande oportunidade. Caso “Dos Oruguitas” leve a estatueta dourada, o compositor não só ganhará seu primeiro Prêmio da Academia, como será o artista mais novo a conquistar um EGOT. O êxito significaria que ele tem os quatro principais prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. 

O porto-riquenho já possui dois Emmys, pelo musical Bigger!, recebido em 2014 e pela gravação de Hamilton para o Disney+, em 2021. No Grammy, ele já foi premiado por seus trabalhos em Em um Bairro de Nova York, Hamilton e Moana. Já seus Tonys incluem Melhor Trilha Sonora e Melhor Livro de um Musical por suas duas produções da Broadway.

No Oscar, Miranda está tendo sua segunda chance de obter o título EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony), já que em 2016 havia sido indicado em Melhor Canção Original por “How Far I’ll Go”, de Moana.

Encanto está disponível no Disney+. O Oscar 2022 acontece hoje (27).

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.