‘Encanto’, ‘Amor, Sublime Amor’, ‘Pose’ e ‘Dopesick’ ganham prêmios no Globo de Ouro; confira!


Globo-de-Ouro-Disney-1024x576 'Encanto', 'Amor, Sublime Amor', 'Pose' e 'Dopesick' ganham prêmios no Globo de Ouro; confira!

Neste domingo, a 79ª edição do Globo de Ouro anunciou seus vencedores e a Disney esteve entre os premiados. Ontem (9), a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood divulgou a lista através de um comunicado. Este ano, a cerimônia, que normalmente conta com tapete vermelho, representantes da mídia e muitas estrelas, entre convidados e indicados, foi um evento discreto em Los Angeles.

Entre os premiados, a Disney esteve muito presente com grandes obras lançadas em 2021. A adaptação musical de Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor, foi um dos destaques da noite, levando o prêmio de Melhor Filme Cômico ou Musical, e garantindo vitória nas categorias Melhor Atriz em Comédia ou Musical para Rachel Zegler, que interpretou Maria, e Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose, como Anita.

Além disso, Encanto ganhou como Melhor Filme de Animação. O 60º longa da Disney Animation Studios concorria com Luca e Raya e o Último Dragão, também dos estúdios da Disney.

Em outras categorias, Dopesick, do Hulu/Star+, garantiu um prêmio para Michael Keaton de Melhor Ator em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme, e MJ Rodriguez levou Melhor Atriz em Série de TV Dramática por seu trabalho na série Pose, do FX.

Por que o Globo de Ouro não teve cerimônia este ano?

Pela primeira vez desde 2008, não houve uma cerimônia tradicional televisionada. Em apoio aos boicotes à HFPA por várias empresas de mídia, atores e outros criadores sobre sua falta de ação para aumentar a diversidade entre os membros da organização, a emissora regular do Globo de Ouro, a NBC, se recusou a transmitir o evento.

Anteriormente, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood já foi amplamente criticada por sua falta de diversidade da sua bancada. Em 2021, o Los Angeles Times relatou que o grupo não admitia um novo membro negro desde Meher Tatna, seu ex-presidente em 2002.

Por causa disso, um dos destaques da temporada de premiações e o principal termômetro do Oscar perdeu prestígio aos olhos do público e da indústria, e a edição de 2022 aconteceu sem a presença dos participantes e não foi televisionada nem transmitida online.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.