Em novo escândalo dos bastidores, Marvel é acusada de falta de pagamento

Ms.-Marvel-Disney-Plus Em novo escândalo dos bastidores, Marvel é acusada de falta de pagamento

Mais uma vez, o Universo Cinematográfico da Marvel se encontra no centro de uma polêmica nos bastidores. A.C. Bradley, roteirista da Marvel Studios, afirmou publicamente que todos os roteiros dos episódios da série Ms. Marvel, do Disney+, passaram por extensas reescritas durante a produção, mas a remuneração por esse trabalho não foi feita pelo estúdio.

Planejada como uma introdução à personagem Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani, a série visava apresentar um novo rosto antes da aparição da heroína em As Marvels, ao lado de Brie Larson como a Capitã Marvel e Teyonah Parris como Monica Rambeau. Apesar de uma estreia bem-sucedida, a série Ms. Marvel enfrentou desafios durante a produção, resultando em críticas aos vilões distribuídos de forma desigual e uma trama inconsistente.

Bradley, que também é a principal escritora da série animada What If…? e criou um dos episódios de Gavião Arqueiro, divulgou abertamente a reescrita geral da série no Twitter, compartilhando detalhes da turbulenta jornada da série Ms. Marvel no Disney+. Essa revelação ocorreu durante discussões sobre a exibição da série do Disney+ no canal ABC.

Segundo as declarações de Bradley, ela e outros roteiristas foram encarregados de revisar completamente todo o roteiro após a saída da equipe original da Marvel Studios. Agravando a greve dos escritores nos Estados Unidos, Bradley revelou que, apesar de suas extensas contribuições, ela não recebeu o pagamento que deveria por seu trabalho em Ms. Marvel.

Roteirista acusa a Marvel de dívida salarial

AC-Bradley-roteirista Em novo escândalo dos bastidores, Marvel é acusada de falta de pagamento

Marcando os perfis oficiais do sindicato dos roteiristas nos EUA, da Walt Disney Studios e da Marvel Studios, ela escreveu:

“Ei @WGAWest vamos garantir que @DisneyStudios e @MarvelStudios paguem os resíduos aos roteiristas!
Apesar de reescrever significativamente todos os episódios, e o WGA exigir que eu receba crédito de escrita em 3 episódios… Recebi apenas uma taxa semanal e nunca recebi as taxas do script.”

Interagindo com o tweet de A.C. Bradley, a produtora e roteirista Tara Butters, que tem no currículo as séries Agente Carter e Law & Order: Special Victims Unit, demonstrou perplexidade e quis saber como seria possível ela não ter recebido pelo menos metade do valor, e Bradley respondeu:

“Fomos contratados durante a produção para revisar os roteiros. Os escritores originais já haviam sido pagos e não trabalhavam mais no estúdio. A Marvel não queria pagar outra taxa.”

Sinopse de Ms. Marvel

Da Marvel Studios, esta série original apresenta Kamala Khan, uma adolescente muçulmana de Jersey City. Ela adora jogar videogames e escrever fanfictions, além de ser fã de super-heróis e ter uma imaginação sem limites – especialmente quando se trata da Capitã Marvel. Kamala sente que não se encaixa na escola e, às vezes, nem mesmo em casa. Mas um dia ela descobre que tem superpoderes como os heróis que sempre admirou… e a vida fica bem melhor com superpoderes, não é?

Ms. Marvel está disponível no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário