Em apenas 8 dias, Divertida Mente 2 tem maior bilheteria de 2024 nos EUA

Divertida-Mente-2-Pote Em apenas 8 dias, Divertida Mente 2 tem maior bilheteria de 2024 nos EUA

Divertida Mente 2, produzido pela Pixar Animation Studios, alcançou um marco significativo ao se tornar o filme de maior bilheteria do ano nos Estados Unidos em apenas 8 dias após seu lançamento. O filme, que traz de volta o público ao universo mental de Riley, agora adolescente e lidendo com novas emoções, demonstrou um desempenho excepcional tanto em crítica quanto em receita.

Na última sexta-feira, o filme também superou a impressionante marca de 500 milhões de dólares em bilheteria mundial, consolidando seu sucesso fora dos Estados Unidos.

Recordes e Recepção Crítica

Essas conquistas de bilheteria sucedem um lançamento recordista para o filme. No último fim de semana, Divertida Mente 2 registrou a maior abertura de bilheteria do ano e a segunda maior abertura de bilheteria de um filme de animação de todos os tempos nos EUA, ficando atrás apenas de Os Incríveis 2, outro sucesso da Pixar lançado em 2018.

O público brasileiro também fez a diferença. O filme chegou aos cinemas nacionais com alguns dias de atraso, mas estabeleceu um novo recorde no país: Divertida Mente 2 se tornou a animação com a estreia mais lucrativa da história do cinema no Brasil.

No contexto global, o filme alcançou a maior abertura mundial para um filme de animação de todos os tempos, considerando as taxas de câmbio atuais e mercados equivalentes.

Divertida Mente 2 também foi um sucesso de crítica, sendo certificado como Fresh no Rotten Tomatoes. Os críticos elogiaram os visuais do filme, o elenco e a narrativa inteligente. Ele também recebeu uma nota “A” no CinemaScore e uma impressionante aprovação de 96% do público no Rotten Tomatoes.

Desenvolvimento da sequência

Pete Docter, Diretor de Criação da Pixar e diretor de Divertida Mente, lançado em 2015, mencionou que o primeiro filme “continuou sendo parte da conversa” desde sua estreia, quase uma década atrás, o que levou à criação da sequência.

“Ouvimos de pessoas dizendo, ‘Este filme mudou a maneira como penso sobre a paternidade’ ou ‘A maneira como entendo minha própria existência’ e tipo, uau, isso é bastante profundo para um desenho animado — Talvez haja mais a ser explorado neste mundo?” ele acrescentou. “Então, convocamos Kelsey Mann, que dirigiu Divertida Mente 2, para pensar na linha do primeiro filme, mas em uma direção diferente.”

Divertida Mente 2 está em exibição nos cinemas e vai demorar um bom tempo até ficar disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário