Um novo relatório sugere que Elon Musk foi o responsável por Amber Heard não ter perdido seu papel em Aquaman e o Reino Perdido. A atriz se envolveu em uma polêmica no início do ano passado, quando o julgamento do seu processo contra Johnny Depp, que foi altamente noticiado, se iniciou, e o público começou a se voltar contra ela.
Desde então, a estrela tem ficado reclusa, mas sua personagem na franquia da DC Films, Mera, continua presente na sequência prevista para dezembro deste ano.
No entanto, de acordo com um artigo publicado hoje (10) pela Variety, a situação tornou a produção conturbada nos bastidores. O texto diz que os fãs de Depp pagaram as custas judiciais para a liberação de documentos da terapeuta de Heard, Dra. Dawn Hughes.
Neles, um set de filmagem hostil foi descrito para Aquaman 2, incluindo um episódio em que Jason Momoa apareceu embriagado nas locações e pressionou para que Amber Heard fosse retirada do papel da super-heroína aquática.
“Jason disse que queria que eu fosse demitida”, dizem as anotações da terapeuta. “Jason bêbado – atrasado no set. Está se vestindo como o Johnny. Com todos os anéis também”.
Além disso, sobre o diretor James Wan, as notas diziam:
“Ele levantou a voz para mim – Não posso nem postar sobre o Aquaman – fez como se a culpa fosse minha – eu disse: ‘Me desculpe’. Ninguém podia tirar selfies comigo no set”.
Elon Musk mandou carta para a Warner Bros.
O artigo do site conta que, no final das contas, o estúdio decidiu por não demitir Amber por causa de seu ex-namorado, Elon Musk. Ele fez com que um de seus advogados enviasse uma “carta à Warner Bros. ameaçando incendiar tudo” se a atriz não fosse trazida de volta para uma sequência, de acordo com uma fonte familiarizada com a briga nos bastidores.
As fontes ainda afirmaram que pelo menos duas cenas de Heard foram cortadas da versão final do filme, que teria sido editado várias vezes e refilmado desde meados de 2022. Por outro lado, uma outra fonte afirma que a produção ficou dentro do cronograma, abaixo do orçamento e exigiu apenas cerca de uma semana de refilmagem.
Aquaman e o Reino Perdido tem estreia marcada para o dia 21 de dezembro nos cinemas.