Ellen Pompeo voltará na 20ª temporada de Grey’s Anatomy

Ellen-Pompeo-Meredith- Ellen Pompeo voltará na 20ª temporada de Grey's Anatomy

Após o fim da greve de atores, as filmagens da 20ª temporada da aclamada série da ABC, Grey’s Anatomy, estão a todo vapor. Esta temporada, que promete ser especial, terá apenas dez episódios para cumprir a data de lançamento prevista para 14 de março de 2024. No Brasil, a série é exibida pelo Star+.

Considerada uma das grandes séries televisivas de todos os tempos, Grey’s Anatomy é um drama médico de alta intensidade. Agora, aproximando-se de sua 20ª temporada, a série segue uma equipe de médicos do Grey Sloan Memorial, que enfrentam decisões de vida ou morte diariamente. Eles buscam conforto uns nos outros e, às vezes, algo mais do que apenas amizade. Juntos, eles descobrem que nem a medicina nem os relacionamentos podem ser definidos em preto e branco.

O retorno de Ellen Pompeo

Na última temporada, vimos Ellen Pompeo, que interpreta a protagonista Meredith Grey, deixar o Grey Sloan Memorial para começar uma nova vida em Boston, mas a porta ficou aberta para seu retorno. A principal razão para a mudança, após vinte anos interpretando a mesma personagem, foi o desejo de Ellen de experimentar algo diferente.

Ela está estrelando uma nova série limitada sem título sobre orfãos, inspirada na verdadeira história de um casal norte-americano que adota o que acredita ser uma menina de 8 anos com uma forma rara de nanismo, mas que não é bem assim. Ao questionarem a história dela, eles são confrontados com questões difíceis sobre até onde estão dispostos a ir para se defender, caindo em uma batalha que é travada nos tablóides, no tribunal e, finalmente, em seu casamento.

Confirmação de Debbie Allen

Recentemente, Debbie Allen, que interpreta a Dra. Catherine Avery na série, confirmou em entrevista à ET no Kennedy Center Honors que as filmagens estão em andamento.

Estamos de volta. A greve acabou e vai ser a melhor temporada. Será uma temporada mais curta por causa da greve — faremos apenas 10 episódios — mas temos muito o que esperar… É sempre uma novidade.”

Debbie também confirmou que Ellen Pompeo aparecerá em vários episódios da nova temporada, incluindo o primeiro episódio e o capítulo que ela irá dirigir.

O primeiro episódio é o que eu vou dirigir, então ela não estará muito longe. Temos que deixá-la ir e fazer outras coisas, mas ela ainda é nossa rainha. Ela ainda é nossa número um.”

Mudanças na nova temporada

Além de ser mais curta do que o normal e com sua personagem mais popular ausente na maior parte da série, a nova temporada também terá uma nova showrunner, Meg Marinis, substituindo Krista Vernoff após quatro temporadas. Além disso, a série está trocando de horário com Station 19 na programação dos Estados Unidos, o que provavelmente resultará em menos conexão entre as duas séries.

As temporadas 1 a 19 de Grey’s Anatomy estão disponíveis no Star+.

Atualizado em 05/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário