Elizabeth Olsen compara ‘Amor e Morte’ a ‘WandaVision’

Elizabeth-Olsen-WandaVision-e-Amor-e-Morte Elizabeth Olsen compara 'Amor e Morte' a 'WandaVision'

Ao longo de uma década de experiência no cinema e na televisão, Elizabeth Olsen construiu um impressionante currículo. Embora tenha alcançado fama mundial ao interpretar Wanda Maximoff no Universo Cinematográfico da Marvel, isso representou uma mudança em relação a suas conquistas em filmes independentes como A Casa Silenciosa (2011) e Martha Marcy May Marlene (2011).

Olsen lamentou anteriormente em entrevista para o The New York Times que seu contrato com a Marvel Studios a impediu de participar de produções especiais, como um dos melhores filmes da A24, O Lagosta (2015). Mas nem tudo é ruim.

WandaVision, do Disney+, é uma conquista notável tanto para a Marvel quanto para a atriz. A representação das consequências do luto de uma maneira tão forte foi inédita e deu profundidade aos personagens dos quadrinhos, mas também ajudou Olsen de uma forma inesperada.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz creditou a série do MCU como sendo fundamental para a criação de Candy Montgomery, sua personagem na história real da série Amor e Morte, do HBO Max.

É como se WandaVision tivesse me proporcionado um processo que eu estava perdendo“, disse Olsen. “Estava faltando algo físico, e esse trabalho foi muito físico. Então, parece que eu ajustei algo, algo que eu realmente não teria conseguido criar plenamente para essa série se não tivesse passado por essa experiência em WandaVision”.

Diferenças e semelhanças entre Candy e Wanda

Elizabeth-Olsen-em-Amor-e-Morte-da-HBO-Max Elizabeth Olsen compara 'Amor e Morte' a 'WandaVision'

Embora as motivações das personagens sejam bastante diferentes, não há dúvida de que ambas têm um aspecto físico que se destaca. Uma tem poderes de distorção da realidade, enquanto a outra comete assassinato, mas as duas têm pontos em comum.

As personagens Wanda e Candy compartilham ação em suas interpretações, mas há mais semelhanças. O amor e a morte são comuns para esses papéis, assim como as confusões que ocorrem em suas respectivas vidas. O Universo Cinematográfico da Marvel sempre traz elementos de escapismo em seus enredos, e isso é algo que Elizabeth Olsen gosta de retratar.

No momento, não tenho nada acontecendo, porque sou muito exigente! Não quero trabalhar por trabalhar. Adoro interpretar personagens divertidos“, Olsen comentou com o The Hollywood Reporter. “Atualmente, estou focada em diretores cujas visões eu amo, mesmo que eles nunca tenham feito um longa-metragem narrativo.”

Ela revelou que leu tudo o que pôde sobre o assunto, mas não chegou a falar diretamente com a pessoa que estava retratando. Apesar do desfecho sombrio dos eventos, Candy é uma personagem divertida. Algumas tramas de Amor e Morte às vezes parecem inventadas, mas são totalmente verdadeiras.

Candy se envolve em um caso amoroso com Allan Gore (Jesse Plemons) porque está entediada, e eles criam uma lista de regras estritas para seguir durante seu envolvimento. WandaVision e Amor e Morte não parecem ser semelhantes, mas Wanda e Candy certamente são equivalentes em vários aspectos.

WandaVision está no Disney+ e Amor e Morte no HBO Max.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário