Elenco de Thunderbolts perde Steven Yeun, que seria o Sentinela

Steven-Yeun-The-Walking-Dead Elenco de Thunderbolts perde Steven Yeun, que seria o Sentinela

Circulou um rumor de que Steven Yeun, mais conhecido por seu papel como Glenn em The Walking Dead, havia se afastado do futuro filme Thunderbolts, da Marvel Studios, e agora o The Hollywood Reporter confirmou que sua saída é oficial. O veículo não detalha os motivos, mas indica que o recente adiamento da estreia de dezembro de 2024 para julho de 2025 resultou em um conflito de agenda.

O THR também não menciona o personagem que Yeun iria interpretar, mas o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, que é amigo do ator, recentemente se manifestou e disse que Steven fez prova do figurino do personagem Sentinela.

“Steven me ligou, ele foi para uma prova de figurino… Eu não acho que isso seja um spoiler, ou qualquer coisa que possa causar problemas para alguém. Não sei, talvez, vamos ver. Ele me disse, ‘Uh, acabei de voltar de uma prova de figurino para o Sentinela. Acho que só faço super-heróis que são amarelos e azuis.’ Ele estava na prova de figurino e pensou ‘Ah, droga, esqueci que o Invencível era amarelo e azul!’

A Marvel Studios agora começará a busca por um novo Sentinela, e já há especulações de que Ryan Gosling possa estar na linha para assumir o papel. Segundo Daniel Richtman, as filmagens estão atualmente programadas para começar em março, e a escalação de elenco está em andamento para “um grupo de milícia de alta tecnologia que os Thunderbolts vão combater no filme.”

Quem é o Sentinela da Marvel?

Sentinela-Marvel Elenco de Thunderbolts perde Steven Yeun, que seria o Sentinela

Nos quadrinhos, Steve Rogers foi inicialmente a única pessoa em quem o Soro do Super Soldado funcionou. Outras agências governamentais lutaram para criar suas próprias versões, e foi no final da década de 1940 que o Projeto: Sentinela foi concebido pela primeira vez.

Destinado a ser 100.000 vezes mais poderoso que o soro que criou o Capitão América, o projeto acabou atolado em burocracia. No entanto, anos depois, um viciado em metanfetamina chamado Robert Reynolds invadiu o laboratório de um dos professores que trabalhou nisso e ingeriu o “Soro Dourado do Sentinela” enquanto procurava algo para se drogar.

Com isso, ele ganhou o poder de um milhão de sóis explodindo, tornando-se mais tarde um dos maiores super-heróis do Universo Marvel. Havia, porém, uma reviravolta, já que O Vácuo – a personalidade reprimida de Reynolds – mais tarde emergiu e tomou a forma de um monstro sombrio tão poderoso quanto o Guardião Dourado. Ele matou milhões e continuou a atormentar o Sentinela nos anos seguintes.

Elenco atual

Embora outros personagens possam ser adicionados, o elenco atual de Thunderbolts inclui Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen), Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell) e Treinador (Olga Kurylenko).

A Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) montará a equipe e também pode ser uma das responsáveis pela criação do Sentinela. Harrison Ford substituirá o falecido William Hurt como Thaddeus “Thunderbolt” Ross, que pode acabar se transformando no Hulk Vermelho.

Ayo Edebiri (O Urso) aparentemente vai interpretar uma personagem chamada Erin, que é assistente de Valentina Allegra de Fontaine. Ela é descrita como “excepcional em seu trabalho, até surpreendendo Val com sua eficiência.”

Jake Schreier (Frank e o Robô, Dave) está definido para dirigir, com o roteirista de Viúva Negra, Eric Pearson, escrevendo o roteiro.

Thunderbolts  está programado para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025. 

Atualizado em 02/01/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário