Elementos, a primeira comédia romântica da Pixar, estreou nos cinemas do Brasil em 22 de junho. O resultado inicial nas bilheterias foi desanimador, mas o filme foi conquistando cada vez mais espectadores e hoje já soma mais de US$ 468 milhões em todo o mundo, utrapassando sucessos como Carros e Detona Ralph. Já era sabido que seu destino final é o Disney+, mas agora temos uma data.
Elementos estará disponível para os assinantes do Disney+ a partir de 13 de setembro, uma quarta-feira. Com isso, terão se passado 83 dias desde a estreia nas telonas, considerando a data de lançamento nos cinemas do Brasil.
É um período significativamente menor que o remake em live-action A Pequena Sereia, que chega ao streaming em 6 de setembro, 104 dias após os cinemas. Os filmes mais recentes da Marvel Studios, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Guardiões da Galáxia Vol. 3, levaram 90 dias.
Vale lembrar que, antes de Bob Iger retornar como CEO da Disney, esses intervalos eram bem menores. Lightyear (2022), por exemplo, levou 48 dias para fazer a transição dos cinemas para o Disney+, mesma quantidade de tempo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Com Thor: Amor e Trovão foram 63 dias.
A nova gestão de Bob Iger tem foco total na lucratividade e corte de custos. Isso tem se refletido em diversas ações da Disney, em especial essa nova estratégia com os filmes lançados nos cinemas, que, antes de chgarem ao Disney+, são vendidos em formato digital.
Qual é a história de Elementos?
A animação conta a história de um par improvável – Faísca e Gota – que vivem em uma cidade onde moradores de fogo, água, terra e ar vivem juntos. Ao longo da trama, os dois descobrem que têm muito em comum enquanto exploram a cidade juntos. Como muitos filmes da Pixar, ele vai além da comédia e cria momentos que fazem o público se identificar e se emocionar.
A descrição oficial diz: “Em uma cidade onde moradores do fogo, da água, da terra e do ar vivem juntos, uma jovem impetuosa e um homem tranquilo estão prestes a descobrir algo elementar: o quanto realmente têm em comum”.
A que horas Elementos será lançado no Disney+?
No dia 13 de setembro, Elementos ficará disponível no catálogo do Disney+ às 4:00 AM (Brasília), horário padrão de inclusão das novidades durante o horário de verão nos Estados Unidos.
E O Encontro de Carl?
O Encontro de Carl, curta exibido antes de Elementos nos cinemas, chegará ao Disney+ na mesma data, de acordo com a lista das novidades de setembro divulgada na Espanha. O especial, anunciado originalmente como um novo episódio de A Vida de Dug (spin-off de Up: Altas Aventuras), mostra Carl se preparando para um encontro pela primeira vez desde a morte de Ellie.