El Muerto: spin-off do Homem-Aranha vai continuar sem Bad Bunny

El-Muerto-Bad-Bunny El Muerto: spin-off do Homem-Aranha vai continuar sem Bad Bunny

No ano passado, durante o CinemaCon, a Sony Pictures anunciou que um filme focado no obscuro personagem de Homem-Aranha, El Muerto, estava em desenvolvimento. O cineasta mexicano Jonás Cuarón foi definido como diretor, com Gareth Dunnet-Alcocer, conhecido por Besouro Azul, encarregado do roteiro.

O spin-off do Universo do Homem-Aranha da Sony tinha recrutado o vencedor do Grammy Latino, Bad Bunny, para interpretar o lutador superpoderoso Juan Carlos Sanchez. No entanto, soubemos mais tarde que o ator foi forçado a deixar o projeto devido a um conflitos de agenda.

“É loucura. Às vezes, eu ainda não acredito, mas é o resultado do meu trabalho,” disse Bad Bunny sobre se juntar ao MCU na época. “O jeito que sou, como trabalho, estou muito orgulhoso, muito feliz com este personagem, esta oportunidade de ser o primeiro latino. Não se trata de ‘serei o primeiro latino a fazer um papel’, é sobre ser o primeiro personagem principal latino, isso é o importante. Então é algo enorme e será épico. Sei que as pessoas vão se orgulhar do meu trabalho.”

O projeto do filme continua

El-Muerto-Marvel El Muerto: spin-off do Homem-Aranha vai continuar sem Bad Bunny

Relatórios posteriores indicaram que o filme poderia ter sido arquivado (ou até mesmo cancelado), mas, de acordo com a Variety, El Muerto foi colocado de volta em desenvolvimento, com o estúdio atualmente procurando outro ator para o papel principal.

Acredita-se que a remoção de El Muerto do calendário da Sony se deva às recentes greves de Hollywood, pois o roteiro ainda precisava de alguns ajustes antes que as filmagens pudessem começar. Com as greves resolvidas, parece que os planos para o projeto foram retomados.

Elenco de apoio de El Muerto

O elenco de apoio não foi finalizado, mas o estúdio supostamente queria a lutadora e atriz de The Mandalorian, Mercedes Varnado (anteriormente conhecida como Sasha Banks, atualmente usando o nome Mercedes Monet) para um papel não divulgado, e Marvin Jones III para interpretar o vilão Lápide/Tombstone (Jones deu voz ao personagem em Homem-Aranha no Aranhaverso).

Ainda não está claro se Jones III e Varnado continuam envolvidos.

Se o filme chegar aos cinemas, El Muerto será o primeiro super-herói latino a protagonizar seu próprio filme no universo do Homem-Aranha da Sony, que também inclui lançamentos futuros como Madame Teia, Kraven, o Caçador, um terceiro filme de Venom e Homem-Aranha: Além do Aranhaverso.

El Muerto é certamente uma escolha inusitada de personagem para liderar seu próprio filme, mas os fãs já devem estar acostumados com as decisões peculiares da Sony Pictures.

Atualizado em 30/01/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário