Eco | Vazamento revela final bem diferente e com o Demolidor

Eco-Maya-Lopez-1 Eco | Vazamento revela final bem diferente e com o Demolidor

A série Eco passou por várias alterações antes de sua estreia no Disney+. Primeiramente, um episódio foi cortado, e mudanças significativas foram feitas na história, seja através de refilmagens ou durante a pós-produção, algo comum para a Marvel Studios, mas que ainda indica que o spin-off de Gavião Arqueiro precisava de ajustes.

Embora Charlie Cox, interpretando o Demolidor, tenha sido bastante destacado na campanha de marketing de Eco, o tempo de tela do Homem Sem Medo não passou de 90 segundos.

Houve rumores sobre um final alternativo, com Maya Lopez retornando a Nova York e sendo recrutada pelo Demolidor, mas o informante CanWeGetSomeToast compartilhou novos detalhes importantes sobre seu papel original em Eco.

Matt Murdock seria o contato de Maya em NY

Demolidor-em-Eco Eco | Vazamento revela final bem diferente e com o Demolidor

Segundo o insider, uma versão anterior da série, Maya teria um contato em Nova York (Matt Murdock) que a manteria informada. No segundo episódio, ela planejava entrar em contato com Matt para verificar se alguém em NY tinha percebido que ela havia bombardeado um dos arsenais do Rei do Crime. Foi então que ele a notificou que ela teria apenas alguns dias antes que seus homens aparecessem.

No quinto episódio, Maya ia perguntar a Matt quem estava tentando tomar o território de Wilson Fisk e, no final – o sexto episódio descartado – a anti-heroína estava pronta para enviar uma mensagem ao seu novo aliado dizendo para “fazer isso”, significando que ele deveria reunir seus amigos em Nova York para acabar com o império do Rei do Crime.

Teríamos uma grande revelação com Matt ajudando Maya depois que ela atirou em Fisk – parece que o plano era que ela fosse presa em vez de escapar – e ajudando-a a fazer um acordo com o FBI para fornecer as informações necessárias para derrotar o vilão de uma vez por todas.

Final original

Bonnie-Echo Eco | Vazamento revela final bem diferente e com o Demolidor

Eco terminaria com Maya retornando a Nova York (com Bonnie ao seu lado) para lidar com assuntos inacabados e preparar um papel em Daredevil: Born Again, futura série do Demolidor no Disney+, ainda sem título oficial no Brasil.

Tudo parece ser muito interessante, mas como é em grande parte tirada de contexto, é difícil dizer como essas partes se conectam com o que realmente vimos em Eco. Recentemente, soubemos que Maya inicialmente se aliou ao Rei do Crime, fingindo a morte de seu tio para provar sua lealdade. Isso certamente parece algo que uma pessoa disfarçada faria.

Deve demorar um pouco para saberemos oficialmente o que a Marvel Studios descartou em Eco. Pelo visto, esta versão não estava funcionando, e Kevin Feige deve ter concluído que valia a pena cortar o Demolidor e simplificar a história.

Todos os episódios de Eco estão no Disney+.

Atualizado em 17/01/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário